* atualizado às 23h30 com derrota de Rune
Nova York (EUA) – O norte-americano Frances Tiafoe precisou se esforçar para garantir vaga na terceira rodada do US Open pelo sexto ano consecutivo. Ele encarou o compatriota e canhoto Martin Damm, de 21 anos, e avançou com placar de 6/4, 7/5, 6/7 (8-10) e 7/5.
Tiafoe enfrentará agora o veterano Jan-Lennard Struff, que venceu verdadeira batalha contra o dinamarquês Holger Rune, com parciais de 7/6 (7-5), 2/6, 6/3, 4/6 e 7/5. O norte-americano tem vantagem de 2 a 1 sobre o alemão de 35 anos no histórico.
Esta foi a 24ª vitória de Tiafoe no torneio, seu Slam mais produtivo, onde alcançou as semifinais de 2022 e no ano passado. Ele marcou sua 14ª vitória seguida no US Open sobre adversários fora do top 50.
Struff atinge a terceira rodada do US Open pela terceira vez, mas a primeira em cinco anos, e se torna o jogador de seu país com maior idade a derrotar um top 20 num torneio de Slam, superando marca de Philipp Kohlschreiber, que tinha 34 quando tirou Alexander Zverev em 2018 também no US Open.
Grande festa francesa
Com vitórias sobre cabeças de chave importantes, Benjamin Bonzi e Arthur Rinderknech garantiram duelo francês na terceira rodada do US Open. Bonzi, que havia tirado o russo Daniil Medvedev num jogo cheio de polêmicas, desta vez conseguiu incrível virada de dois sets atrás em cima do local Marcos Giron, com parciais de 2/6, 4/6, 7/5, 6/3 e 6/4.
Rinderknech por sua vez recuperou uma quebra atrás no quinto set contra o espanhol e cabeça 18 Alejandro Davidovich Fokina e conseguiu grande resultado, ao anotar 6/4, 3/6, 2/6, 6/2 e 6/3. Nenhum deles atingiu até hoje as oitavas de final de um Grand Slam e ambos tiveram essa chance no US Open de 2023.
Arthur Rinderknech is dancing into Round 3 after a 5-set win over Davidovich Fokina! pic.twitter.com/RF55KTPA7A
— US Open Tennis (@usopen) August 27, 2025
Para completar o grande dia francês, Ugo Blanch lutou por 4h28 e eliminou o tcheco e cabeça 16 Jakub Mensik, com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-5), 3/6, 6/4 e 7/6 (10-7 no supertiebreak).
Apenas 184º do ranking aos 26 anos, Blanchet disputa apenas seu segundo Slam da carreira e da temporada. Seu adversário será Tomas Machac, o tcheco que eliminou João Fonseca na tarde desta quarta-feira em sets diretos.
gente é um desrespeito é uma vergonha o que a ESPN tá fazendo com os telespectadores. ontem estávamos assistindo o Aliassine contra o Harris. um jogão. falaram na transmissão que ia até o fim mas de repente cortaram a um game do final do jogo, no momento decisivo, para irem pro programa Nas Quadras. HOJE exatamente a mesma coisa! TIafoe contra o Damm, nós por duas horas assistindo e pouco antes do fim do jogo, NA HORA H, na hora do TCHAN, estávamos tensas na frente da tv e eles encerram transmissâo pra o programa Nas Quadras. acabaram com a nossa festa. esse canal não tem respeito NENHUM conosco.