PLACAR

Tenistas brasileiros vão a duas finais de duplas no Parapan

Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval (Foto: Washington Alves/CPB)

Santiago (Chile) – O Brasil terá representantes em duas finais de duplas dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. A mineira Meirycoll Duval e a brasiliense Maria Fernanda Alves avançaram na chave feminina Open, enquanto o catarinense Ymanitu Silva e o mineiro Leandro Pena estão na decisão de duplas da divisão Quad.

A dupla feminina venceu um jogo duríssimo pela semifinal contra as colombianas Johana Martínez e Angelica Bernal por 7/6 (7-3), 5/7 e 10-7. Em busca da medalha de ouro, elas enfrentam as norte-americanas Dana Mathewson e Maylee Phelps nesta quinta-feira.

A classificação de Ymanitu e Pena veio com uma vitória bem mais tranquila, 6/1 e 6/0 contra os venezuelanos Orlando Bello e Miguel Godoy. Os adversários na final serão os chilenos Diego Perez e Francisco Cayulef.

Em simples, esses dois brasileiros estão nas semifinais do Quad, divisão específica para jogadores com deficiência em um membro superior. Pena joga justamente contra Francisco Cayulef, enquanto Ymanitu enfrenta o canadense Robert Shaw, segundo cabeça de chave.

Ymanitu e Pena vencem e estão nas semis do Parapan

Daniel Rodrigues chega à semifinal de simples
Pela chave masculina Open, o mineiro Daniel Rodrigues avançou à semifinal depois de vencer o norte-americano Conner Stroud por 6/3 e 6/2. Ele terá um jogo duro na semifinal contra o argentino Gustavo Fernandez, principal cabeça de chave.

Já Gustavo Carneiro perdeu nas quartas para o chileno Alexander Cataldo por 6/1 e 6/4. Nas duplas, Rodrigues e Carneiro estão na semifinal e enfrentam nesta quinta-feira os norte-americanos Casey Ratzlaff e Conner Stroud.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE