PLACAR

Ymanitu e Pena vencem e estão nas semis do Parapan

Ymanitu Silva (Foto: Ana Patrícia/CPB)

Santiago (Chile) – A rodada desta terça-feira foi de bons resultados para os brasileiros do tênis em cadeira de rodas dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. O catarinense Ymanitu Silva e o mineiro Leandro Pena garantiram vaga nas semifinais da divisão Quad, destinada aos atletas com deficiência em pelo menos um membro superior.

Leandro Pena eliminou o norte-americano David Wagner, principal cabeça de chave e número 3 do ranking mundial da categoria, por 6/0 e 6/2. Pena, de 33 anos e atual 19º do ranking, enfrenta o chileno Francisco Cayuleff.

Já o experiente Ymanitu Silva, de 40 anos e número 10 do ranking, era o cabeça 3 do torneio e estreou vencendo o colombiano Daniel Campaz por 6/1, 3/6 e 6/3. O catarinense enfrenta o canadense Robert Shaw, cabeça 2 e atual nono do ranking.

Gustavo Carneiro também avança
Outro brasileiro a vencer nesta terça foi o mineiro Gustavo Carneiro, pela chave masculina Open. Ele marcou um duplo 6/0 contra o peruano Ysabelino Apaza. Seu próximo rival é o chileno Alexander Cataldo, nas quartas de final. Já o também mineiro Daniel Rodrigues jogará contra o norte-americano Conner Stroud.

O Brasil já tem uma dupla feminina garantida na semifinal, a mineira Meirycoll Duval e a brasiliense Maria Fernanda Alves, que enfrentam as colombianas Johana Martínez e Angelica Bernal.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE