PLACAR

Tênis na Lagoa lança Benfeitoria para facilitar doações

Atletas do projeto Tênis na Lagoa (Divulgação)

Rio de Janeiro (RJ) – O projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges – lançou a plataforma de Benfeitoria para ajudar nas doações ao projeto que é o mais longevo do Rio de Janeiro, fundado em 2004. O Tênis na Lagoa já atendeu mais de 4.500 crianças e hoje conta com 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “O Tênis na Lagoa só se manteve vivo nesses 20 anos graças à ajuda dos padrinhos, voluntários e amigos que sempre contribuíram”, conta Alexandre Borges, fundador e organizador do Tênis na Lagoa.

As contribuições agora podem ser feitas através da Benfeitoria pelo link https://benfeitoria.com/projeto/tenis-na-lagoa-10wf?ref=search. A Benfeitoria é um crowdfunding, que possibilita ao projeto oferecer “planos” de apoio, recorrentes ou não. A rede conta com mais de meio milhão de pessoas envolvidas, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro e de grandes marcas como Itaú, Sebrae, entre outras. Há diversas modalidades de ajuda disponibilizadas pela plataforma, entre elas o Financiamento Recorrente, disponível desde 2015. Esta forma de incentivo promove a manutenção do projeto a partir de assinaturas mensais, com valores à escolha do doador. Há quatro tipos de assinaturas. O plano Drop Shot é o primeiro, com valor de R$ 50 e o último é o Ace, com valor de R$ 250.

Os recursos captados são investidos em diferentes frentes, desde ampliar a equipe de professores, comprar materiais e equipamentos para as crianças, custear inscrições em torneios e custos de viagens para atletas e ajudar as famílias dos alunos. As crianças que são atendidas pelo Projeto têm suporte nos estudos. Com a ajuda de doadores, vários alunos do projeto puderam disputar campeonatos nacionais no Nordeste neste ano e em 2023, com destaque para Antonio Vitor, que conquistou vários títulos em simples e duplas e hoje disputa o circuito sul-americano e mundial da ITF.

Falando em eventos, 27 atletas do Tênis na Lagoa disputam esta semana o torneio Winners do Rio Open, o maior torneio da América do Sul, sediado no Jockey Club. O torneio é jogado entre os atletas de projetos sociais do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE