PLACAR

Tatjana Maria inicia busca pelo tri, Osorio estreia bem em casa

Camila Osorio (Foto: Copa Colsanitas Zurich)

Bogotá (Colômbia) – Vencedora das duas últimas edições do WTA 250 de Bogotá, a alemã Tatjana Maria estreou com vitória no torneio em quadras de saibro na capital colombiana, marcando sua 13ª vitória seguida na competição. A experiente jogadora de 36 anos e 46ª do ranking venceu a húngara Anna Bondar por 6/3 e 6/2.

Maria enfrenta nas oitavas a argentina Julia Riera, jovem de 21 anos e 111ª do mundo, que derrotou a colombiana Emiliana Arango por 6/0 e 6/3. O melhor resultado de Riera na WTA foi a semifinal no saibro de Rabat no ano passado. Na semana passada, em San Luis Potosi, a argentina foi semifinalista em torneio da série 125.

No mesmo quadrante, a colombiana Camila Osorio fez a alegria da torcida na estreia. Campeã em 2021 e cabeça 6 do evento, a jovem de 22 anos e 85ª do ranking marcou as parciais de 6/4 e 6/2 contra a canadense Marina Stakusic. Ela agora enfrenta a romena Anca Todoni, que venceu a italiana Lucrezia Stefanini por 4/6, 6/2 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ainda na parte de baixo da chave, a italiana Sara Errani e a espanhola Sara Sorribes confirmaram duelo nas oitavas. Cabeça 3 do torneio, Sorribes fez 6/1 e 6/3 contra a russa Maria Timofeeva. Já a experiente Errani, ex-top 5 e atual 117ª do ranking, fez 6/2 e 7/6 (7-5) contra a ucraniana Yuliia Starodubtseva.

O quadrante com Errani e Sorribes é o mesmo de Laura Pigossi. Depois de ter vencido a argentina Nadia Podoroska por 6/4 e 6/1, a número 2 do Brasil já volta a atuar nesta quarta-feira, por volta de 15h30 (de Brasília) contra a romena Irina Bara.

Uma surpresa da rodada foi a eliminação da eslovena Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros em 2021, que perdeu da norte-americana Hailey Baptiste por 6/2, 4/6 e 6/3. Baptiste enfrenta a tcheca Marie Bouzkova, principal cabeça de chave do torneio, que bateu a canadense Rebeca Marino por 6/0 e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE