Florianópolis (SC) – Terceira melhor brasileira no ranking mundial, ocupando atualmente o 234º lugar, Carol Meligeni precisou se retirar das quartas de final de duplas do WTA 125 de Florianópolis, ao lado da argentina Julia Riera. A campineira relatou um desconforto no adutor e voltará ao circuito no WTA 125 de Tucuman, na Argentina, a parir de 3 de novembro.
Carol explica que vinha sentindo o desconforto há algumas semanas: “Quando cheguei à final no W35 de São Paulo, foi um torneio muito longo e eu já vinha sentindo o adutor desde as quartas. Na última parstida, o incômodo se intensificou. Consegui tratar na semana entre São Paulo e o Rio, mas durante o segundo jogo no Rio Ladies Open senti novamente”.
“Em Florianópolis, no último game do jogo de simples, voltou a incomodar. Então optei por parar, tratar e me recuperar com calma para os próximos torneios, priorizando minha saúde”, complementou a paulista de 29 anos, que havia sido superada na estreia em Florianópolis pela argentina Solana Sierra, cabeça 1 do torneio, por 7/6 (8-6) e 6/0.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com a desistência de Carol e Riera, a parceria brasileira de Laura Pigossi e Ingrid Martins avança diretamente à semifinal. As próximas adversárias são a espanhola Irene Burillo e a georgiana Ekaterine Gorgodze. Ingrid Martins lamentou a situação da amiga e adversária: “Desejo pronta recuperação para a Carol, que é uma grande amiga. Ela vai voltar mais forte. Não é a melhor maneira que gostaríamos de avançar no torneio. Vamos nos concentrar e focar para buscar a vaga na final aqui em Floripa”.












