Florianópolis (SC) – Única brasileira a ter passado pela estreia do Engie Open, Laura Pigossi foi eliminada na segunda rodada do WTA 125 em Florianópolis. A número 2 do país e 204ª do mundo sofreu 6/2 e 6/3 da francesa Alice Rame, 211ª colocada e vinda de uma final no Rio Ladies Open.
Pigossi soma 15 pontos na WTA por ter vencido a chilena Fernanda Labraña na primeira fase em Florianópolis. Isso já ajuda a paulistana de 31 anos a retornar ao top 200 no ranking mundial. Se ela chegasse às quartas poderia somar 27 pontos.
Durante a partida de 1h53 contra Rame, Pigossi conseguiu uma quebra no longo game de abertura, após cinco oportunidades, mas a francesa logo assumiu o controle das ações e quebrou três vezes no primeiro set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com as condições de jogo mais lentas, por conta do nível do mar e maior umidade no horário em que a partida foi disputada, o saque não era um fator determinante para a definição dos pontos e os ralis e games longos foram frequentes. O segundo set teve sete quebras, quatro a favor da francesa, que definiu a disputa em sets diretos.
Rame enfrenta nas quartas a austríaca Sinja Kraus, cabeça 7, que venceu a russa Anastasia Zolotareva por 6/2 e 6/3. A vencedora pode enfrentar a também francesa Carole Monnet ou a espanhola Leyre Romero. Campeã no Rio de Janeiro, a suíça Simona Waltert venceu a espanhola Irene Burillo por 7/5 e 6/4. Sua adversária é a austríaca Julia Grabher, que fez 6/2 e 6/1 contra Sada Nahimana, do Burundi.
Laura avança diretamente à semi nas duplas
Nas duplas, Laura Pigossi e Ingrid Martins são as principais cabeças de chave e avançaram diretamente à semifinal com a desistência de Carol Meligeni e da argentina Julia Riera. O torneio informou que Carol sofreu uma lesão no adutor. As próximas adversárias são a espanhola Irene Burillo e a georgiana Ekaterine Gorgodze.
A jovem parceria de Nauhany Silva e Ana Candiotto se despediu nas quartas de final, superadas pela venezuelana Andrea Gamiz e a holandesa Eva Vedder, cabeças 6 do torneio, por duplo 6/3. Já catarinense Maria Eduarda Lages e a russa Anastasia Zolotareva, que entraram diretamente nas quartas após desistências, foram superadas por Carole Monnet e Sada Nahimana por duplo 6/1.













Candiotto e Nauhany jogaram bem. Mas as adversárias eram ainda mais gabaritadas que as do primeiro jogo.
Terrível a fase da Pigossi
mais uma fiesta em Florianópolis.
É esporte,todo resultado é possível eu sei
Mas uma 204 do mundo não pode levar 6/2 6/3 em casa da 211 assim,aí fica difícil né Pigossi,parece que nem quis se esforçar