Bogotá (Colômbia) – O bom histórico recente de Laura Pigossi no WTA 250 de Bogotá teve mais um capítulo nesta terça-feira. Depois de chegar à final em 2022 e às quartas no ano passado, a número 2 do Brasil e 119ª do mundo eliminou a argentina Nadia Podoroska, cabeça 5 do evento e 67ª do ranking, por 6/4 e 6/1 em apenas 1h15 de partida.
Pigossi já defende 30 pontos dos 60 que fez no ano passado. Mas como houve uma mudança no sistema de classificação da WTA no início da temporada, as quartas de final de um 250 passam a dar 54 pontos a partir deste ano. A paulistana de 29 anos enfrenta nesta quarta-feira, por volta de 15h30 (de Brasília) a romena Irina Bara, 178ª, que bateu a ucraniana Katarina Zavatska por 2/6, 6/3 e 6/4. O confronto é inédito no circuito.
Esta foi a segunda vitória de Pigossi sobre Podoroska no circuito. Ela já havia derrotado a argentina no WTA 250 de Varsóvia em 2022. A argentina foi semifinalista de Roland Garros em 2020, chegou ao 36º lugar do ranking, e vinha de título no último domingo WTA 125 de San Luis Potosi, no México. Pigossi também jogou o torneio mexicano, chegou às quartas em simples e à final de duplas, sentindo um desconforto no joelho esquerdo nas últimas partidas da semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Bastante habituada a jogar na combinação entre saibro e altitude, Pigossi conseguiu jogar de forma agressiva, comandando os pontos com o forehand e atacando o segundo serviço da argentina. Ela não demorou para conseguir uma quebra e sair vencendo por 3/1. Podoroska igualou o primeiro set e equilibrou as ações.
Quando a brasileira liderava por 5/4, aproveitou-se de um game com poucos primeiros serviços em quadra da rival. Ela passou a devolver o saque de Podoroska com um ou dois passos à frente da linha de base, colocou pressão e abriu um 0-30, definindo a parcial com dois winners de forehand.
Jogando mais uma vez com uma proteção no joelho esquerdo, como já havia acontecido nos dois últimos jogos do México, Pigossi já tinha maior segurança para executar o movimento de saque e deslocamentos laterais. Ela dominou o segundo set, sem enfrentar break-points e com apenas oito pontos perdidos nos games de serviço, além de conseguir duas novas quebras para fechar o jogo.
Gostei de ver a Pigossi jogando hoje, firme, focada, agressiva, ofensiva e mesmo baleada soube se impor em quadra. Já notei que muitas jogadoras vencem um torneio e caem na primeira rodada do próximo. Isto está se tornando uma maldição.
É super normal. Sempre foi assim.
No outro post sobre a Pigossi, apareceu o mané do FF dizendo q Pigossi ia perder (claro, é hater). Avisei que não era bem assim, que a Pigossi ama esse 250 da Colômbia, pra ela é como se fosse o melhor torneio que ela pode jogar, e ela vai tentar de tudo pra ser campeã, fora que a argentina veio de sequência de jogos. Não deu outra. Tem gente q não aprende.
Vi o jogo e Laura foi incrível. Muito concentrada, fez um jogo de muitas variações e com isso derrotou a argentina, que é uma grande tenista e tinha acabado de ser campeã. Laura segue evoluindo e sempre entregando tudo em quadra. Laura mais uma vez calando os críticos de sofá e dando muito orgulho para o tênis brasileiro
Verdade, hoje ela foi brilhante, jogando muito bem.
Vamos Laurinha!! Próxima rodada é bem ganhável!!
Contra a romena, eu sou mais Pigossi!!!
Excelente, passar mais uma rodada pra defender os pontos e depois jogar sem pressão. Quem sabe nova final
Que tal o título?
Vamos laurinha.
Hoje a Laura passeou em quadra sobre a favorita argentina, a qual não viu a cor da bola!! Sensacional!!! Boraaaaaa!!!
Teve gente morrendo com o ódio entalado na garganta. Vamos, Laura!
Ainda bem que quase tenho a certeza que a Laura nao le os comentários que fazem aqui. A grande maioria são brasileiros de baixo calibre que oscilam em congratular nossos tenistas e em classifica-los como medíocres e vilificando toda a categoria de tenistas conterrâneos. Estou junto com a Laura nos altos e nos baixos. Obrigado Laura por dar mais valor a brasileiros em todos os cantos.
A esmagadora maioria dos atletas de alto rendimento não vê redes sociais nem fóruns, etc. É tudo a equipe que administra. É muito chorume não tem nem como. Vi uma entrevista do técnico da Bia dizendo q ela não tem acesso a nada. Eles usam só a conta low profile que tem só familiares e amigos.
Obrigado pela informação Andre.
Boa, Laura! Excelente vitória!
Como o Tênis é um esporte espetacular!
Ele oferece oportunidades para o/a atleta se reinventar a cada semana!
Hoje só dizer uma frase da Laurinha:
– Ela foi perfeita!
Inteligente nas escolhas das jogadas! Não apavorou quando a oponente esboçou reação no 1o.Set!
Não deu a mínima chance de reação para Nádia!
Parabéns Laurinha! Que jogo!
Excelente comentário. Pigossi explorou a variedade de golpes alternando o tempo todo e usando o contrapé (que é divino), coisa que a Bia não está fazendo. Espero que que a Bia tenha assistido este jogo pra ver como se faz.
Foi o que eu disse esses dias
Tenis feminino não aguenta a sequencia de jogos
Masculino time quase isso
Podoroska vem cansada de titulo
Resultado normal
Até pode ser cansaço, mas ela e a Pigossi fizeram o mesmo número de jogos, contando com jogos em duplas, e a Pigossi sofreu uma lesão que a retirou da competição, então não é bem assim.
Danielle Collins venceu Paulo Badosa em Charleston hoje depois do maior título da carreira no M1000 Miami Open Itaú.
Uau! 1 vitória entre diversas derrota de tenistas como a Podoroska. Isso dá Collins é exceção e não a regra se vc começar a observar
Lembrando que é um M1000 mais desgastante, fora o metal enfrentando entrevista estressantes, treino, estratégia de jogo e o próprio jogo em si, não sabia quem enfrentaria?. Danielle Collins tem artrite reumatóide, inflamação na parte uterina, terá que fazer um planejamento médico completo para conseguir talvez ser mãe, jogou cansada depois de todo protocolo da competição como fotos e direitos de imagens obrigatórios. Viaje, treino ( piso totalmente diferente) e jogo como diz a Bia, para completar com um pouco fora do físico ideal de seus problemas inflamatórios. Pra fechar já está com 30 anos ufa! Não é fácil não! Ou a Paulo Badosa jogou a toalha já algum tempo a ex- número 2, parecido com a triste história da Sofia Kenin que já foi eliminada simples e duplas, Raducanu e etc etc… Complexo.
Laurinha é raça pura! Tem uma garra impressionante essa menina!
E jogou baleada.
Grande vitoria! Se chegar a final tem garantida a entrada direta em RG.Com semi, ainda é possivel tambem.
Que vitória da Laura. Atropelou a argentina TOP70. E tem gente que diz que o ranking dela é enganoso. Sei.
Tênis brasileiro vem nos dandos gratas surpresas… hj mesmo, Reyes e Laura quebraram as bancas de apostas. Parabéns Laurinha! Mesmo os críticos mais ferrenhos reconhecem que garra e vontade ali, não faltam.
Eh isso ai Pigossi, para desespero dos Haters, mostre que vc tem sangue brasileiro na veia. Parabens , ja valeu entrar no torneio.nossa medalhista de bronze
Eles somem quando Laura ganha, aqui tinha um tal de FF e outro de nome Alcool e Gel.
Pigossi não para! Impressionante. Ela vai de um torneio para o outro sem “meu pé me dói”. Parabéns por mais essa vitória e pela trajetória!!
Parabéns menina viajante, hoje arrasou jogando bem e sempre é bom ganhar da argentina de 2×0.
fique mais 1 semana por aí. Não precisa ter pressa para viajar.
Era uma vitória esperada, a argentina vem de sequência de jogos desgastante em Miami e esse torneio que ela copou.
A Laura é dentre os tenistas brasileiros, a que mais trabalha, não tem preguiça de jogar e por isso, merece a vitória pelo seu esforço
Boa pigossi
E teve TUDO para ganhar hoje e PERDEU para uma jogadora fraquíssima. Realmente pigossi é uma lutadora e mais NADA.