Swiatek sonha em fechar o Grand Slam, mas não se pressiona para isso

Foto: China Open

Varsóvia (Polônia) – Após desfrutar de umas rápidas férias nas Ilhas Maurício, a polonesa Iga Swiatek já iniciou sua pré-temporada e está focada em atingir o auge no Australian Open, onde uma vitória a tornaria apenas a 11ª mulher na história – e a primeira desde Maria Sharapova em 2012 – a completar o Grand Slam de carreira.

Swiatek afirma, no entanto, que não é motivada apenas por resultados. “Devo dizer que a maioria das coisas incríveis que aconteceram na minha carreira ocorreram quando eu não as esperava e nem estava realmente focada nelas”, disse ela em entrevista à CLAY.

“Não sou o tipo de pessoa que se imagina com o troféu ou algo do tipo. Acho que isso não me daria muita disciplina em termos de trabalho, então prefiro me concentrar no processo. Além disso, nem sempre temos total controle sobre os resultados. Não estabeleço metas assim”, acrescentou a polonesa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sem esconder que fechar o Slam é um sonho, ela explica que não irá para Melbourne pensando nisso todos os dias. “Sei que tenho sete partidas para vencer e que os Grand Slams duram duas semanas, muita coisa pode acontecer. Então, vou encarar um passo de cada vez. O importante é me concentrar bem na pré-temporada e depois veremos o que acontece. Mas, com certeza, seria a realização de um sonho”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.