Toni Nadal acredita que decisão de rompimento veio do lado de Alcaraz

Foto: ATP

Madri (Espanha) – O assunto do momento na imprensa espanhola é o surpreendente rompimento do trabalho de Carlos Alcaraz com o treinador Juan Carlos Ferrero. No programa Radioestadio Noche, da Onda Cero, Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafa Nadal, também comentou a separação e compartilhou sua opinião.

“Fiquei surpreso, não esperava isso depois de uma temporada tão boa, com dois títulos de Grand Slam e na posição de número 1. Os relacionamentos no mundo do tênis são difíceis porque quem paga, o jogador, geralmente paga para ouvir o que quer ouvir”, pontuou o treinador espanhol.

Sobre sua relação com Rafa Nadal como treinador, ele lembrou que a relação entre eles era um pouco diferente. “Para mim era fácil dizer ao meu jogador coisas que ele não gostava de ouvir porque era diferente, ele era meu sobrinho, era uma relação diferente”.

+ Ruptura entre Alcaraz e Ferrero foi por dinheiro, diz imprensa espanhola

+ “Gostaria de ter continuado”, afirma Ferrero na despedida de Alcaraz

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Toni acredita que o término veio mais pelo lado de Alcaraz do que de Ferrero. “Entendo que a decisão seja de Carlos, pois Ferrero declarou que deseja continuar, então imagino que a decisão não esteja relacionada ao tênis. Em termos de tênis, Carlos deve estar muito satisfeito com o trabalho que Ferrero fez durante todo esse tempo”, avaliou.

Em contrapartida ao que pontuou Feliciano López em outro programa de rádio, afirmando que acha um pouco cedo demais para Alcaraz encerrar a parceria com Ferrero, Toni acredita que o jovem tenista tem capacidade para seguir em alto nível. “Não creio que isso vá afetar Alcaraz, pois ele é um excelente jogador de tênis”, sentenciou o treinador.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 mês atrás

Última edição 1 mês atrás by André Borges
José Afonso
José Afonso
1 mês atrás

Quer mais Ibiza e menos comprometimento.

Agora será só ladeira abaixo. El Torero Naranja vai passear.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

“El torero naranja” vai se aposentar. Mas se cruzar com Sinner e Alcaraz, é derrota quase certa.

Mitzi.
Mitzi.
1 mês atrás

Também acho que tem treta, e penso que tem a ver com dinheiro.
Talvez Alcaraz decidiu prorizar o nome da academia da família e não mais da Equelite , do Ferrero. Tipo fazer em Murcia o que o Nadal fez em Maiorca.
Se ele aparecer com o logotipo da academia da família junto com o da Nike,… bingo!

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Alcaraz perdeu totalmente a noção, dispensar o excelentíssimo técnico Ferrero logo às vésperas do dificílimo Australian Open, Grand Slam que Alcaraz nunca ganhou??? Acho a pior decisão que Alcaraz fez na carreira!!!

Delmario
Delmario
1 mês atrás
Responder para  SANDRO

Jogador do nível de Alcaraz não sente pressão por mudança de treinador.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.