Moscou (Rússia) – Embora a temporada tenha terminado há pouco para alguns, para outros a pré-temporada visando 2026 já começou e muitos iniciaram os treinos com as bolas que serão usadas no Aberto da Austrália. Um deles foi o cazaque Alexander Bublik, que não escondeu seu descontentamento com elas.
“Bolas de ótima qualidade para um Grand Slam. É assim que elas ficam depois de cinco minutos de treino de topspin”, escreveu o polêmico cazaque em sua conta no Telegram, disparando contra a qualidade das bolas do torneio.
A reclamação não é nova, com alguns jogadores dizendo que as bolas do Australian Open se desgastam com uma rapidez acima do normal. “As bolas estão muito estranhas, eu diria que elas envelheçam após seis ou sete pontos”, falou o russo Daniil Medvedev depois de superar as quartas de final do torneio deste ano.
Bublik:
“High quality balls from a Grand Slam tournament. After five minutes of practicing a slice 😂”
(via his Telegram account) pic.twitter.com/YwAgSehBBL
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) December 17, 2025












É a bola fofa. Não é isso que todos querem? Público, tvs, jogadores? Jogos lentos, trocas de bola intermináveis, favorecimento ao jogo defensivo… O céu (ou o inferno) é o limite.
Topspin = slice?