Montréal (Canadá) – Foi dada a larga na chave principal do WTA 1000 de Montréal neste domingo e já nas primeiras partidas do dia foi definida a adversária de estreia da paulista Beatriz Haddad Maia. A número 1 do Brasil terá pela frente a holandesa Suzan Lamens, que precisou de três sets para bater a russa Polina Kudermetova, marcando as parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em 2h02 de partida.
Atual número 68 do mundo, Lamens tem como melhor marca o 61º posto obtido há duas semanas e tem uma final de WTA no currículo, com o vice-campeonato em Osaka na temporada passada. Até 2025, a tenista de 26 anos jamais havia disputado uma chave principal sequer de WTA 1000. Neste ano, ela avançou uma rodada em Indian Wells e Roma, e foi eliminada nas estreias de Dubai, Miami e Madri.
O único encontro entre Bia e Lamens aconteceu em abril de 2021, na primeira rodada do ITF W60 de Oeiras, no saibro português. Na ocasião, a holandesa levou a melhor com uma virada por 2/6, 6/4 e 6/3.
Quem vencer neste reencontro no Canadá poderá cruzar já na terceira fase com a cabeça de chave 12, a russa Ekaterina Alexandrova, que, assim como Bia, entra direto na segunda rodada. Ela aguarda a definição de sua primeira rival, que sairá do duelo entre a chinesa Lin Zhu e a francesa Varvara Gracheva, vinda do qualificatório.
🎾 6-3 4-6 6-2
Suzan Lamens🇳🇱 beats Polina Kudermetova in the 1st round of #NBO25
Suzan Lamens🇳🇱 passe devant Polina Kudermetova au 1er tour de l’#OBN25
📍Rogers Court pic.twitter.com/SJr7ZUXD2A
— Omnium Banque Nationale (@OBNmontreal) July 27, 2025
Acredito na Bia. Bora vencer e avançar a terceira rodada
Infelizmente a Bia perderá em 3 sets