Metzingen (Alemanha) – Um dia depois de faturar o título de duplas ao lado do paulista Daniel Dutra da Silva, o catarinense Pedro Boscardin encerrou sua campanha no ITF M25 de Metzingen, no saibro alemão, com o vice-campeonato de simples. Neste domingo, o tenista de 22 anos foi superado pelo belga Jack Loge em duelo bastante equilibrado, caindo com as parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (6-8) e 6/4, em 2h21 de jogo.
Tenista de 20 anos e 657º colocado no ranking da ATP, Loge conquista o seu segundo título como profissional, quase um depois de triunfar em casa, no M15 de Eupen, também sobre a terra batida.
Por sua vez, Boscardin disputou a oitava final da carreira, tendo agora quatro vitórias e quatro derrotas. Todo os títulos do jovem brasileiro foram conquistados no saibro, sendo de nível M15 e dois de M25. Nesta temporada, ele foi campeão em Coquimbo, Chile, no mês de maio.
Com a campanha desta semana, Pedro garantiu 16 pontos no ranking, que só serão contabilizados daqui a 15 dias. Neste momento, ele ocupa o 357º posto e deverá ganhar uma posição na segunda-feira. No entanto, poderá subir por volta do 332º lugar pelo vice em Metzingen.
Muito injusta essa final. O torneio era em saibro descoberto e com a chuva a final foi disputada no hard indoor. Muda tudo. E favoreceu o belga. Boscardin havia jogado apenas 13 partidas no hard na carreira, entre ITFs e Challengers, com apenas 3 vitórias. O belga prefere o hard. Já havia jogado 61 partidas no hard na carreira, todas em ITF, com 30 vitórias. No saibro Boscardin teria levado fácil. Mas foi uma boa semana. Continuar na pegada e evoluindo. Dá pra chegar no TOP300 e bater seu melhor ranking ainda esse ano.
Não sabia dessa, realmente essa mudança de superficie(apesar de prevista em regulamento) muda bastaaaante o cenário e realmente beneficiou o Belga, enfim, ossos do ofício..
Sim. Acompanhei o jogo pelo live streaming da ITF. Acho que o regulamento deveria exigir pelo menos menos a manutenção do piso original do torneio. Ter a possibilidade virar indoor por causa de chuva tudo bem, mas mudar o piso já acho demais
Parabéns Boscardin , vc merece, encaminhando um bom retorno depois da queda no ranking.