Melbourne (Austrália) – Após a crítica da russa Daria Kasatkina, que se mostrou revoltada com a TV passando o jogo de um atleta acusado de violência doméstica, a norte-americana Sloane Stephens engrossou o coro e questionou o circuito masculino por permitir que o alemão Alexander Zverev continue jogando antes de seu julgamento.
Stephens também se indignou com o fato de Zverev ter conquistado uma posição de destaque em um Conselho dos Jogadores da ATP. Ela disse que se houvesse um caso similar na WTA, não teria espaço para isso. A norte-americana foi atuante no Conselho da WTA entre 2019 e 2023.
“Acho que a ATP tem as suas próprias regras. Eles fazem o que querem por lá”, comentou a norte-americana, justamente depois de eliminar Kasatkina do Australian Open na noite de quinta-feira.
“Isso aconteceria na WTA? Provavelmente não. Novamente, ele irá a julgamento e será julgado por seus pares e veremos o que acontece depois disso”, acrescentou Stephens, que terá como próxima rival no Melbourne Park a russa Anna Kalinskaya, em duelo valendo um lugar nas oitavas de final do torneio.
Absurdo. Querem condenar alguém antes do julgamento. E se ela estiver mentindo e ele ser inocente!? Se ele não foi preso até agora é porque não tem provas suficientes.
Presunção de inocência? Que nada, condenar de qualquer jeito, antes mesmo de julgar é muito mais prático.
Eu ia dizer isso msm: a naturalidade que muita gente tem hj em dia de pedir a aplicação da pena ANTES do acusado ser julgado
Absurdo seria justamente o contrário..
Cancelamento a qualquer custo! Já virou natural isso…
Certíssimo
Boa Stephens! Machistas nāo passarāo!
Engraçado que acusar o Zverev de machista pode à vontade… Mas se escrever que Stephens e Kasatktina estão sendo feministas e querendo punir Zverev sem sequer ele ser julgado não pode???
Zé…
O DANIEL MACEDO escreve “MACHISTAS NÃO PASSARÃO” e o texto dele ė publicado… E o meu texto, no qual escrevi que feministas querem condenar Zverev antes do julgamento e tirá-lo do circuito???
Você pode, claro, defender o Zverev e se revoltar contra as tenistas que o criticam. O que não pode é soltar ofensas e antecipadamente julgar a mulher que o está processando. Se você não quer que o Zverev seja declarado culpado antes do tempo, como se acha no direito de acusar e ofender a mulher que o processa? Seja no mínimo coerente.
Não li as ofensas à mulher que está precessando o jogador, Sandro perguntou se as duas tenistas não são feministas, ao fazer julgamento e condenação antecipada. Bola fora hein Dalcin!
Você não leu porque foram editadas, Renato. Foi exatamente disso que ele está reclamando. Informe-se antes de criticar, por favor.
Feministas em conluio para destruir a carreira de um cara sem ele sequer ser julgado, a mesma coisa que fizeram com Johnny Depp… A história se repete, querem destruir a carreira de Zverev sem ele sequer ser julgado!!! Absurdo!!!
essa história é muito complicada para se dar uma opinião, ninguém sabe o que tem no processo, então fica tudo no achismo, o problema do Zverev é que ele já é reincidente, fica mais difícil para ela. Acho que impedi-lo de jogar não seria justo, afinal não há uma condenação ainda, mas ele poderia sim ser afastado da diretoria da associação de tenistas profissionais, acho que essa iniciativa tinha que partir dele mesmo, até tudo ficar esclarecido.
O engraçado é que essas mulheres vivem anos com os caras, é só se separarem que elas vem a público acabar com a carreira deles, não é a primeira e nem será a última, por isso estão ficando sem credibilidade.
O Tennis é um esporte técnico e bacana que já pratiquei bastante anos. Desde pré adolescente. O fato é que é um esporte bastante elitista. Feito sob a medida para “tradicionalistas morais ” que se pretendem ” jusriatas” mas que na verdade são bastante machistas. E isso que está em jogo. Se o Zverev é culpado ou não vejamos. Mas que deveria haverá boicote e afastamento só pela suspeita é óbvio. É só ser menos parcial para perceber isso