Fonseca estreia no top 30 e deve subir ainda mais no ranking

Foto: Swiss Indoors Basel

Londres (Inglaterra) – Depois de conquistar o maior título da carreira, levantando a taça do ATP 500 da Basileia no último domingo, o carioca João Fonseca viu seu grande desempenho render frutos no ranking. Nesta segunda-feira, ele disparou 18 colocações e estreou no top 30, alcançando o 28º lugar.

Sexto melhor brasileiro na história dos rankings (ATP e WTA), ele tem tudo para seguir subindo já na próxima semana e se tornar o quinto da lista, superando Fernando Meligeni, que teve como maior marca a 25ª posição.

Fonseca começa a semana no Masters 1000 de Paris ocupando a 24ª posição na projeção do ranking da próxima semana, contando com a perda de pontos do holandês Tallon Griekspoor, do italiano Luciano Darderi, do grego Stefanos Tsitsipas e do francês Ugo Humbert, que estão à frente do carioca nesta semana.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Griekspoor e Darderi são os que mais ameaçam o brasileiro, já que aparecem logo atrás na projeção. O holandês estreia em Paris contra o canadense Gabriel Diallo e o italiano contra o convidado da casa Arthur Cazaux. Por sua vez, Fonseca irá rever o canadense Denis Shapovalov, sua vítima nas semifinais na campanha vitoriosa na Basileia.

A perspectiva até o fim do ano não é de maior ascensão para Fonseca, que atualmente é o 24º na corrida da temporada. Ele está apenas 61 pontos atrás de Shapovalov (23º), mas a distância para o italiano Flavio Cobolli (22º) é de 368 pontos, precisando de resultados expressivos. Para chegar ao top 20, ele terá que faturar pelo menos 500 pontos.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 hora atrás

Se levar Paris e Atenas estreia no top 20 kkkkkkk muito difícil mas não impossível.

Valmir
Valmir
1 hora atrás

O jogador mais jovem do top 100 e subindo!!!!
Vamuquivamu João!

Edu Martins
Edu Martins
1 hora atrás

Se ele conseguir ou não mais alguns pontinhos em Paris e Atenas, vai fechar com chave de ouro, pra não dizer diamante, o ano de 2025!

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
1 hora atrás

Fantástica ascensão do JF. Penso que chega cansado a Paris, mas a sua juventude e momento nos dará, tomara, a oportunidade de assistir bons jogos, e quiçá ir bem longe nesse torneio, aliás, muito diferente dos outros Master 1000!!

Fernando Romero
Fernando Romero
35 minutos atrás

Mas a cabeça de chave no AO está praticamente garantida, correto?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.