Justiça alemã pode julgar Zverev durante Roland Garros

Foto: Kinoshita Group Japan Open

Berlim (Alemanha) – Alexander Zverev pode ter que encarar um julgamento durante a disputa de Roland Garros. Segundo publicado pelo portal alemão DW, o Tribunal Criminal de Berlim julgará o tenista em maio pela acusação de agressão física feita por Brenda Patea, ex-namorada do atleta. Sascha nega ser culpado.

Em comunicado à DW, a porta-voz do tribunal, Lisa Jani, afirmou que a audiência será realizada em maio de 2024 e que demais detalhes serão divulgados no devido tempo. Jani disse ainda que Zverev não é obrigado a comparecer pessoalmente, mas que poderia ser ordenado a testemunhar pelo juiz. Realizado em Paris, o segundo Grand Slam do ano começa no dia 26 de maio, podendo coincidir com a data do julgamento, ainda não confirmada.

Caso seja considerado culpado, o campeão olímpico poderá ser condenado a até cinco anos de prisão, embora uma pena de reclusão seja “altamente improvável, dada a natureza da ordem de pena”, cita o veículo alemão. Na época das acusações, os advogados de Zverev qualificaram o processo como “escandaloso”, acrescentando que “não pode haver dúvida de um julgamento justo”. Além disso, o escritório de advocacia questionou as evidências forenses usadas pelo tribunal.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
10 meses atrás

É sim um processo escandaloso e sensacionalista de uma oportunista mentirosa que quer morder uma grana do ZVEREV injustamente!!! Como tem “oportunistas” no mundo inteiro querendo destruir a carreira de muitos homens só por AMOR AO DINHEIRO… Elas não estão nem aí no prejuízo psicológico e na destruição de carreira que elas podem causar, só pensam no dinheiro que podem arrancar…

Gabriel
Gabriel
10 meses atrás
Responder para  SANDRO

Cultura do estupro, misoginia e machismo. A justiça alemã eh infinitamente mais capacitada do que vc, Sandro. Alias, se introduziram moderação no site, como e por que um comentário desse teor passa pelo filtro. Pegou muito mal para vc, Dalcim. Eh a sua reputação que esta em jogo.

José Nilton Dalcim
Admin
10 meses atrás
Responder para  Gabriel

A moderação autorizou porque o autor está claramente identificado e portanto sujeito às penalidades e críticas apropriadas.

SANDRO
SANDRO
10 meses atrás
Responder para  Gabriel

Gabriel informo que você está cometendo um crime de calúnia ao responder meu comentário com “CULTURA DO ESTUPRO, MISOGINIA E MACHISMO”.
ESTUPRO é um crime descrito no Código Penal. Nem eu,nem o Zverev somos estupradores! A ex-namorada do Zverev NÃO o acusou de estupro em nenhum momento! Acusar alguém de “CULTURA DO ESTUPRO” sem que essa pessoa seja um estuprador é crime!
Caluniar -é dizer de forma mentirosa que alguém cometeu crime. Para a ocorrência do crime decalunia é essencial que haja atribuição falsa de crime. Ex: dizer que fulano furtou o dinheiro do caixa, sabendo que não foi ele, ou que o dinheiro não foi furtado.

Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

§ 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

Hater Maximo da Silva
Hater Maximo da Silva
10 meses atrás
Responder para  SANDRO

vc é sim, pq quem defende o mesmo é , me processa kkkkkkk

Falando de tal
Falando de tal
10 meses atrás
Responder para  Gabriel

Até onde saiba. Ninguém é considerado culpado antes do trânsito em julgado da sentença. Como alguém pode ser considerado culpado de estupro e outros queijandos sem prova. É necessário aguardar o processo. Até lá, ele é inocente.

Edvaldo
Edvaldo
10 meses atrás
Responder para  SANDRO

O John Dep tem experiência com esse tipo de mulher, podia pegar umas dicas.

SANDRO
SANDRO
10 meses atrás
Responder para  Edvaldo

Com certeza Edvaldo! Johnny Depp comeu o pão que diabo amassou por causa da “difamação” que sofreu de sua EX, AMBER HEARD… O JÚRI condenou AMBER por difamação oficializou uma sentença com ordem para a atriz pagar o valor de mais de 15 milhões de dólares a Depp por danos à sua reputação por se descrever mentirosamente como uma vítima de abuso doméstico! Amber escreveu esta mentira para arrancar uma grana e aniquilar com a carreira de Johnny Depp em um artigo do Washington Post de 2018 no qual ela escreveu sobre ser “uma figura pública que representa o abuso doméstico” o difamando nacional e internacionalmente, causando várias perdas de contrato a Johnny Depp indevidamente!!!
Mas na Justiça dos EUA, o tiro da golpista AMBER saiu pela culatra e ela teve que indenizar Johnny Depp pelo estrago feito em sua reputação …
Há várias mulheres e homens decentes que transformam o relacionamento em um trabalho de equipe em que tanto o homem quanto a mulher progridem e evoluem juntos dentro do relacionamento… Porém, também existem a categoria das “parasitas” que colam geralmente em um cara rico ou famoso para lhe arrancar grana e quem sabe também destruir a sua carreira o difamando, caluniando, chantageando etc…

Pedro
Pedro
10 meses atrás
Responder para  SANDRO

Você leu as declarações da vitima? Leu a entrevista dela ao jornalista Ben Rothenberg?
Você se deu ao trabalho?
Curiosidade sincera.
Ou só disse generalidades e senso comum do que é sua opinião sobre as mulheres para lacrar?
Como você tem tanta certeza de que o processo é sensacionalista e escandaloso e que a vítima é mentirosa? Você leu o processo? Em alemão? Conta pra gente o que tem nele, então.

Claudio
Claudio
10 meses atrás
Responder para  Pedro

Perfeito. Machista com certeza o Sandro deve ser. Falou demais, sobre o que não deve saber, e não aguenta contraponto, pelo que parece.

Claudio
Claudio
10 meses atrás
Responder para  SANDRO

Vc parece ter certeza mesmo. Ou és íntimo do cara, ou tem bola de cristal. Pode ser fato o que vc disse, mas afirmar isto é no mínimo prejulgar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.