PLACAR

Stefani sobe no ranking e encosta no top 10 de duplas

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) – Embora tenham caído na estreia do WTA 1000 de Miami, a paulista Luisa Stefani e a parceria holandesa Demi Schuurs subiram no ranking de duplas nesta segunda-feira, ambas ganhando três colocações. Enquanto Schuurs garantiu a volta ao top 10, atingindo justamente o 10º lugar, Stefani ficou uma posição abaixo e atualmente é a 11ª do mundo.

Alcançar um lugar no top 10 é especialmente importante neste ano, pelo menos até o ranking divulgado após Roland Garros, que definirá a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. Todas as tenistas do top 10 garantem vaga na competição, o que pode ajudar o Brasil a ter até duas duplas no evento olímpico.

Medalhista de bronze em Tóquio, Luisa poderia assim disputar os Jogos ao lado da paulista Laura Pigossi, abrindo uma segunda vaga para a dupla da paulista Beatriz Haddad Maia com a carioca Ingrid Martins. Ambas estão bem colocadas, Bia é a atual 22ª do mundo nas duplas, ao passo que Ingrid é a 52ª, uma colocação melhor do que no último ranking.

Luisa, Bia e Ingrid são as três representantes nacionais no top 100, já que a quarta melhor do país, Pigossi, aparece apenas na 213ª posição, após dar um bom salto nesta segunda-feira, ganhando 56 lugares. A também paulista Ana Candiotto estreou no top 300 de duplas ao ganhar 10 posições e chegar ao 299º posto.

Na corrida da temporada, Stefani e Schuurs estão na sexta colocação, perdendo a vaga no top 5 para Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe, que foram vice-campeãs em Miami e agora estão na quinta colocação. Bia e a norte-americana Taylor Townsend caíram dois lugares, mas seguem no top 10 e são a décima melhor dupla do ano.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE