Dubai (Emirados Árabes) – A paulista Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski tiveram um teste difícil antes de chegar mais uma vez às quartas de final, a terceira que obtêm nesta temporada no retorno da parceria. Cabeças 5 do WTA 1000 de Dubai, elas superaram a tcheca Marie Bouzkova e a indonésia Janice Tjen, por 6/1, 3/6 e 10-3.
Com nove vitórias nesta temporada, elas terão agora uma parada mais difícil: a mexicana Giuliana Olmos e a norte-americana Jessica Pegula, que vêm de vitória sobre as segundas principais inscritas, Elise Mertens e Shuai Zhang, que entraram diretamente nas oitavas de final.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Stefani e Dabrowski podem cruzar pela terceira vez na temporada com a dupla de Anna Danilina e Aleksandra Krunic. Algozes da brasileira e da canadense nas semifinais do Australian Open em janeiro e de Doha na semana passada, a cazaque e a sérvia são as cabeças 4 e fortes candidatas para um novo duelo na penúltima fase da competição.
Na partida desta terça-feira, Stefani e Dabrowski viveram altos e baixos. Fizeram um excelente primeiro set, em que permitiram apenas dois pontos com seus serviços e foram efetivas no aproveitamento dos break-points, com duas quebra sucessivas, no quarto e sexto games.
Depois, tiveram um “ponto decisivo” no quinto game em que não conseguiram a vantagem e acabaram quebradas no oitavo game, o que permitiu às adversárias chegarem a 5/3. Ainda houve oportunidade de recuperação, mas Bouzkova e Tjen salvaram os três break-points e fecharam em novo “ponto decisivo”.
O match-point começou mais tenso, com troca de quebras mas, a partir do momento em que fizeram 4-2, Stefani e Dabrowski voltaram a dominar a partida e completaram no segundo match-point.











Lu ótima no saque e na rede, mas irregular na devolução e Gabi errando mais do que o aceitável. Mas seguem vencendo. Foŕça, garotas, pra buscar o caneco!!!
Infelizmente , mesmo que vençam e alcancem a semi , ainda não será agora que o ranking irá mexer . Nem no ranking anual , e nem na Corrida .
Talvez se chegarem na Final , dependendo de outros cenários .
Vejo Dabrowsky mais errática nos últimos jogos. Stefani mais assertiva. Seguem fortes para ganharem um grand slan em 2026.
Tomara que dessa vez seja diferente.