Washington (EUA) – Com ótimo desempenho no saque, Ben Shelton estreou com vitória no ATP 500 de Washington. O número 8 do mundo venceu um duelo norte-americano contra Mackenzie McDonald, 95º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h15 de partida nesta terça-feira.
Shelton disparou nove aces na partida e não enfrentou break-points. Ele cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço, liderou a estatística de winners por 23 a 12 e cometeu 15 erros não-forçados contra 23 e quebrou duas vezes o serviço de seu adversário.
O adversário de Shelton nas oitavas será outro grande sacador. O cabeça 4 do torneio enfrenta o canadense Gabriel Diallo, 35º do ranking, que derrotou o húngaro Fabian Marozsan por 6/3 e 6/4. Será o primeiro encontro em nível ATP, mas Diallo tem uma vitória em challenger no ano de 2022.
Lavender haze 💜
A semi-finalist last year, @BenShelton gets it done 6-3 6-4 vs McDonald in his Washington opener!#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/EAaNUdNG4Z
— Tennis TV (@TennisTV) July 22, 2025
Já o italiano Lorenzo Musetti, segundo cabeça de chave e número 7 do mundo, perdeu sua partida de estreia contra o britânico Cameron Norrie, ex-top 10 e atual 41º do ranking aos 29 anos, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Norrie marcou sua 11ª vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. Ele enfrenta o norte-americano Brandon Nakashima, que venceu um duelo caseiro contra o convidado Ethan Quinn por 6/3 e 6/4.
Quem também avançou às oitavas foi Daniel Evans, atual campeão do torneio, que venceu o jovem norte-americano de 20 anos Alex Michelsen por duplo 6/4. O experiente britânico de 35 anos enfrenta Corentin Moutet, que entrou na chave como lucky-loser após a desistência de Holger Rune e venceu um duelo francês contra Alexandre Muller por 6/0 e 6/1.
Chineses se destacam no complemento da primeira rodada
A terça-feira também foi boa para os jogadores chineses, que venceram no complemento da primeira rodada. Um deles foi Yibing Wu, vindo do quali, que bateu o francês Gael Monfils por 6/3 e 6/1. Já Yunchaokete Bu passou pelo belga David Goffin por 6/4 e 7/5. Ambos enfrentam australianos na próxima rodada, Bu contra o cabeça 7 Alex de Minaur, enquanto Wu encara Alexei Popyrin.