PLACAR

Shelton mantém boa fase e faz semi em Tóquio

Foto: Hiroshi Sato/Japan Open Tennis

Tóquio (Japão) – Depois de ter feito campanhas destacadas nos torneios de Grand Slam da temporada, o norte-americano Ben Shelton aproveitou a boa fase e garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Tóquio. Na madrugada desta sexta-feira, ele gastou 1h38 e salvou seis de sete break-points para derrotar o compatriota Tommy Paul, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Esta é sua segunda semifinal de ATP.

Seu adversário será outro norte-americano, Marcos Giron, que saiu do qualificatório e impôs mais uma derrota ao ex-top 10 Felix Auger-Aliassime, vencendo o cabeça 8 da semana com o placar de 6/1 e 6/4.

“Foi um desafio dos grandes”, afirmou Shelton, “mas é isso o que você espera quando enfrenta um adversário talentoso como Paul”. Ele diz que o fato de perder o saque em momento crucial do primeiro set exigiu muita cabeça. “Saquei para fechar e fui quebrado, então precisei manter a calma para vencer o tiebreak. Não foi uma tarefa fácil”.

Em sua primeira temporada jogando no alto nível, Shelton tem agora cinco vitórias em 13 duelos diante de adversários top 20. Quadrifinalista do Australian Open e semi no US Open, o canhoto de 21 anos já garantiu avanço de mais dois postos no ranking, indo ao 17º lugar. Paul, que ainda sonha em chegar a seu primeiro Finals, permanece em 12º na Corrida para Turim, 515 pontos atrás do oitavo colocado, Holger Rune.

Giron por sua vez foi muito mais consistente que Aliassime. O canadense ganhou dois jogos seguidos em Tóquio, algo que não fazia desde maio, mas não fez frente ao 79º do mundo, que chegou a abrir 4/0 no primeiro set e 3/0 no outro. Esta é a primeira semi de nível 500 de Giron.

“Gostei de minha atuação hoje”, avaliou. “Felix é um jogador fenomenal e havia me vencido o nas outras vezes que nos cruzados, então eu tinha de jogar de forma mais agressiva. Estava ventando e eu me atrapalhei um pouco no segundo set”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE