Roma (Itália) – A gaúcha Gabriela Cé estreou com vitória no ITF W35 de Roma. A canhota de 32 anos e 414ª do mundo liderava a partida contra a italiana Lisa Pigato, 556ª colocada e que entrou na chave com ranking protegido, por 7/5 e 2/0, quando a rival se retirou.
Cé marca sua 19ª vitória em 30 jogos na temporada e chegou às quartas de final em cinco torneios, incluindo na semana passada em Tarvisio, também na Itália. Sua próxima adversária é a anfitriã Federica Urgesi, de apenas 20 anos e 444ª do mundo.
Outra vitória brasileira nesta quarta-feira veio com a fluminense Rebeca Pereira, que estreou bem na chave de duplas do ITF W35 Stuttgart, no saibro alemão. Rebeca e a chilena Fernanda Labrana marcaram um duplo 6/4 contra as tenistas da casa Laura Boehner e Tessa Brockmann. As próximas rivais serão a grega Martha Matoula e a eslovaca Radka Zelnickova.
Já a paulista Carol Meligeni, número 3 do Brasil e 239ª do mundo, definiu seu calendário para as próximas três semanas do circuito e vai tentar torneios mais fortes no saibro europeu. A sequência começa na semana que vem no WTA 125 de Contrexeville, na França. Depois, disputa o 250 de Iasi, na Romênia. E por último, o 125 de Palermo, na Itália. Nesta semana, a campineira de 29 anos, está treinando nas quadras da Federação Francesa, em Roland Garros.
Gostei de saber da ousadia da Carol em se arriscar em torneios mais fortes. Nao espero títulos mas quem sabe algum resultado surpreendente. Boa sorte a ela!