Marburg (Alemanha) – A rodada no ITF M25 de Marburg, no saibro alemão, foi boa para os brasileiros, com vitórias do paulista Daniel Dutra da Silva e do paranaense João Schiessl.
Daniel é o cabeça 5 e fez 6/3 e 6/2 contra o ucraniano Eric Vanshelboim. Ele enfrenta nas oitavas o alemão Daniel Masur. Já Schiessl veio do quali e bateu o tcheco Jakub Filip por 7/6 (7-4) e 6/2. Seu próximo adversário é o esloveno Filip Planinsek.
Outra vitória brasileira nesta quarta-feira veio com Igor Marcondes, que avançou no ITF M15 de Store, na Eslovênia. Ele liderava a partida contra o ucraniano Glib Sekachov por 6/2 e 2/0, quando o rival se retirou. Seu próximo adversário será o italiano Gianmarco Ferrari, cabeça 5.
Quem também venceu foi João Vitor Ceolin, que estreou com vitória no ITF M15 de Los Angeles, em quadras sintéticas. Ele venceu o norte-americano vindo do quali Karl Kazuma Lee por 6/3 e 7/6 (7-4). Seu próximo rival será o também anfitrião e cabeça 3 Kyle Kang.
Pelo circuito challenger, o catarinense Karue Sell perdeu na segunda rodada do challenger de Cary, em quadras duras nos Estados Unidos. O jogador de 31 anos e 289º do ranking caiu diante do cabeça 8 local Patrick Kypson, 240º colocado, por 7/6 (7-3) e 6/3.
Já pelo ITF M15 de Tanger, no saibro marroquino, o baiano Natan Rodrigues foi eliminado na estreia pelo tenista da casa Reda Bennani, que marcou 6/1 e 6/0.
Sell fraquíssimo, não embala de jeito nenhum. Danielzinho e Marcondes não fizeram mais que a obrigação.
Sua vida é bem triste ne mano na moral….
Brasileiros vencendo e avançando nos ITFs, onde temos também 3 nas oitavas em um ITF na Argentina, Enzo Kohlmann, Gustavo Ribeiro de Almeida e Pedro Rodrigues. Jogo não era fácil para o Sell. Derrota normal. Agora o Natan Rodrigues…. era um dos juvenis mais promissores da geração 2002, não engrenou na transição para o profissional, foi para o universitário americano, voltou a disputar ITFs ano passado, fez algumas quartas, mas parou por aí. Não parece que vai vingar.