Londres (Inglaterra) – O norte-americano Taylor Fritz passou por outro grande sacador neste Wimbledon. Assim como fizera na estreia, quando virou o placar desfavorável de dois sets diante de Giovanne Perricard, o número 5 do mundo tirou agora o canadense Gabriel Diallo, por 3/6, 6/3, 7/6 (7-0), 4/6 e 6/3.
O duelo inédito envolveu os dois jogadores com mais vitórias sobre a grama nesta curta temporada, um campeão de Eastbourne e outro de ‘s-Hertogenbosch. Por isso, houve muito empenho no uso do primeiro saque, com pontos geralmente muito curtos e um festival de aces: 26 para cada lado.
Mas isso não impediu vermos muitos break-points e mais quebras do que era de se imaginar. Fritz cedeu seis chances de quebra e perdeu três serviços, enquanto Diallo cedeu 12 break-points, dos quais evitou nove.
A experiência ajudou Fritz, que fez um tiebreak impecável quando precisava e foi muito oportuno nas chances que conseguiu no quinto set. Terminou a partida com 69% de pontos feitos na devolução do segundo serviço e apenas 16 erros contra 50. “Foi um jogo extremamente difícil e amanhã vou aproveitar para relaxar ao máximo”, afirmou.
O adversário do norte-americano só será conhecido na quinta-feira, já que a partida entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina contra o holandês Botic van de Zandschulp teve seu quarto set adiado por falta de luz natural, com placar de 6/1, 4/6, 6/3 e 5/5 em favor do espanhol.
Três jogos suspensos
O atraso para começar a rodada, provocado pelo mau tempo, forçou a reprogramação de outras três partidas deste lado inferior da chave. O atual campeão Carlos Alcaraz terá assim de esperar mais um dia para conhecer seu próximo oponente, já que Féiix Auger-Aliassime venceu o primeiro set por 6/3 e Jan-Lennard Struff levou o outro por 7/6 (11-9).
Já o francês Arthur Rinderknech liderava contra o chileno Cristian Garin, por 3/6, 6/3 e7/6 (7-3). O vencedor vai enfrentar o polonês Kamil Majchrzak, que superou o norte-americanoo Ethan Quinn, por 6/1, 6/3 e 6/4.
Por fim o italiano Luciano Darderi tem boa vantagem sobre o local Arthur Fery, tendo já feito 6/4 e 6/3. Quem avançar vai encarar o australiano Jordan Thompson, vencedor do longo duelo de cinco sets diante do francês Benjamin Bonzi, parciais de 7/5, 6/7 (2-7), 4/6, 6/2 e 6/4.
Fritz pegou uma chave terrível, que tá drenando suas energias! Vai chegar na segunda semana com o físico em frangalhos, isso se chegar!
Eu n suporto esse cara. Zero carisma