Sell é eliminado por McDonald na estreia em San Diego

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

San Diego (EUA) – De volta às quadras duras nos Estados Unidos, depois de disputar o quali do Rio Open como convidado, Karue Sell foi eliminado na estreia do challenger de San Diego. O catarinense de 31 anos e 275º do ranking foi superado nesta segunda-feira pelo norte-americanoMackenzie McDonald, 117º do mundo e cabeça 4 do torneio, por duplo 6/3 em 1h05 de partida.

Sell tem apenas três vitórias em chaves principais de challenger na temporada, duas em Cleveland, onde chegou às quartas e mais uma em Oeiras, em Portugal. Também em solo português, venceu um jogo no quali contra o convidado local Tomas Luis.

Atual número 6 do Brasil, Sell atingiu o melhor ranking da carreira em novembro do ano passado, quando ocupou o 258º lugar. Seu algoz, de 29 anos, chegou a ser 37º do mundo em 2023 e pode enfrentar o italiano Matteo Gigante ou o anfitrião vindo do quali Rohan Murali.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Sell teve dificuldades nos games de saque, especialmente quando dependia do segundo serviço. Ele fez três duplas faltas e venceu apenas 7 dos 24 pontos jogados nessas condições. Mais vulnerável, permitiu nove break-points e cinco quebras de serviço ao adversário.

McDonald saiu vencendo por 2/0, cedeu o empate, mas voltaria a quebrar o serviço de Sell mais duas vezes no primeiro set, terminando a parcial com quatro games seguidos. Embora tenha conseguido uma quebra no começo do segundo set, o brasileiro não conseguiu sustentar a vantagem e novamente perdeu quatro games seguidos. Ele ainda salvou dois match-points no saque, mas não conseguiu ameçar novamente os games de serviço do norte-americano, que fechou a partida logo depois.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

Mc Donalds muito mas muito favorito. sorteio da chave não colaborou. eu acreditava em uma vitória… talvez até quartas de final. não deu. força Sell.

Ivan
Ivan
1 mês atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Único comentário decente, parabéns!

Stefano
Stefano
1 mês atrás

Continua com menos vitórias em challenger que o Boscardin que é 10 anos mais novo

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Stefano

O hater ficou “tite” com seu comentário :(

Paulo Rocha
Paulo Rocha
1 mês atrás

Está cada vez mais claro que o nível do Sell é esse mesmo. Nenhuma final de challenger disputada desde o seu retorno ao tênis (acho que na carreira também), 3 títulos de future, sendo 2 de 15 mil dólares. Se conseguir disputar algum qualy de Grand Slam, estará no lucro.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

McDonald era o favorito, mas o Sell continua sem vencer um TOP150 na carreira.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Infelizmente não deu, esperava mais do Sell. Não ganhar de um jogador em franca decadência. Mostra que chegou no seu limite. Precisa fazer muito mais se quiser ir pro qualy de RG.

Marcus Dantas
Marcus Dantas
1 mês atrás

1 set ainda tentou equilibrar as acoes, no mais foi um atropelo, nao viu a cor da bolinha…

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Sell agora com pontos a defender em ITFs não vai ter vida fácil. Parece claro que o nível dele é por aí mesmo. Será que não seria jogo tentar a sorte em CHLs menores no saibro? Ele jogou bem contra o Carabelli. Teria chance de fazer semis e finais em CHL 50 ou 75.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

O americano era favorito né? Ainda mais em quadra rápida.
O Sell trocou a raquete também, acredito que esteja se adaptando ainda. Bora pra cima que tem muito torneio ainda pela frente!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.