Londres (Inglaterra) – A liderança do ranking da ATP estará em jogo nesta semana no Masters 1000 de Paris, com Carlos Alcaraz sendo ameaçado por Jannik Sinner. Porém, para que o italiano consiga retomar o número 1 pelo menos até o ATP Finals, ele precisa de uma combinação de resultados com o espanhol.
Para começar, Sinner tem necessariamente que conquistar o título na capital francesa, já que com qualquer outro resultado ele não soma pontos suficientes para ultrapassar o rival. Além disso, o italiano tem que torcer para Alcaraz perder antes das semifinais. O espanhol pode no máximo chegar nas quartas.
Já em relação à briga pelo número 1 do mundo no final de temporada, Alcaraz tem a chance de garantir o feito antecipadamente se chegar na final, independente do resultado de Sinner. Ele está 2.040 pontos à frente do italiano e precisa terminar com mais de 1.500 pontos de vantagem, que é o máximo que um campeão invicto consegue somar no ATP Finals.
Alcaraz garantiu nesta segunda-feira sua 44ª semana no topo do ranking, deixando para trás o catarinense Gustavo Kuerten, que tem 43. Ele é agora o 14º que mais tempo ficou como número 1. Os próximos que o espanhol tem na mira para alcançar são o norte-americano Jim Courier, o 13º colocado com 58, e Sinner, o 12º com 65.











Essa alternância é muito boa. O importante é um dia alguém bater o recorde de número 1 da ATP de semanas totais.
Mas… não vai retomar: nem pensar!! Alcaraz na cabeça!!!!!
428 semanas do Nole muito distante.
Sim, por enquanto.
Pera ai,alcaraz tem so 22 anos,faz as contas ai