PLACAR

Schwartzman cogita pular Roland Garros para jogar Wimbledon

Diego Schwartzman (Foto: Ezequiel Sambresqui/IEB+ Argentina Open)

Buenos Aires (Argentina) – Vivendo uma das piores fases de sua carreira, o argentino Diego Schwartzman vem cogitando fazer alguns ajustes para maximizar o seu calendário em 2024. Com cinco derrotas em cinco jogos na atual temporada, considerando apenas chaves principais, o ex-top 8 e atual 122º do ranking pensa em pular Roland Garros para tentar uma vaga direta em Wimbledon.

Segundo ele, seria mais vantajoso focar na preparação para a temporada de grama do que se aventurar em mais um desgastante qualificatório. “Se eu tiver que jogar as eliminatórias, não sei se irei para Roland Garros. Prefiro me preparar para participar de Wimbledon. Custou-me muito jogar o quali do Aberto da Austrália e isso me deixou doente”, explicou ‘El Peque’, que parou na estreia da fase prévia em Melbourne.

Com isso, a ideia do argentino é tentar somar o máximo de pontos possíveis até o dia 20 de maio, que é a data limite do ranking que define as entradas para Wimbledon e também marca o início do quali de Roland Garros. Caso ele realmente desista de ir a Paris para se dedicar à transição para a grama, ele pode optar por disputar eventos menores. Já durante a segunda semana do Grand Slam francês, por exemplo, será realizado o challenger de Surbiton, único da categoria disputado no piso original do tênis. A partir da semana seguinte, o circuito inteiro se volta para os torneios europeus de grama prévios ao Major londrino.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Seri
Marcelo Seri
3 meses atrás

Mas em qual data ele precisa estar entre os 100 para garantir vaga em Wimbledon?

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
3 meses atrás

Os qualis de Slam dão boa pontuação se comparados aos Challengers. Para pontuar bem nos CH tem que ir até às semis. Lógico que as chaves dos CH são mais fracas que os qualis de Slam, mas na atual fase, tá arriscado ele perder logo de cara. E ele se dá melhor no saibro que na grama.
Monteiro agora mesmo não passou da estreia no CH de São Leopoldo.

Rafael
Rafael
3 meses atrás

Aquela loirinha acabou com a carreira do peque

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE