Targu Mures (Romênia) – A boa semana de João Schiessl no ITF M15 de Targu Mures, em quadras de saibro na Romênia, terminou com o vice-campeonato da simples. O canhoto de 20 anos e atual 598º do ranking foi superado neste domingo pelo cabeça 1 local Nicholas Ionel, 352º do mundo, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/3 em 2h27 de partida.
Schiessl disputou sua quarta final de ITF na carreira e a terceira na temporada. O parananaense venceu em maio seus dois primeiros torneios como profissional, ambos disputados na Eslovênia.
A campanha até a final na Romênia rende 8 pontos na ATP para Schiessl, que atingiu o melhor ranking da carreira neste mês de setembro, na 596ª colocação. Os resultados desta semana serão computados no ranking do dia 7 de outubro.
No último sábado, Schiessl também foi campeão de duplas ao lado de Élio Lago, tenista nascido em Fortaleza, mas que defende a Itália no circuito profissional. Eles venceram na final os romenos Alexandru Dumitru e Dan Tomescu por duplo 6/4. Foi o terceiro título de duplas na carreira do paranaense, enquanto Lago venceu seu oitavo ITF aos 26 anos.
ta na hora do garoto comecar a se arriscar na qualy dos challengers.
Ele já se arrisca.
Foi bem João. Vamos para O próximo torneio
Parabéns Schiessl. Vamos ver nos M25 ou qualy CH se produz melhor. Aprendizado e confiança, vamos na luta.
Boa semana. Sua 3º final no ano. Com este vice-campenato, deve atingir o melhor ranking, entre 560/565 do mundo. Na torcida para chegar ao TOP500 ainda este ano.