Houston (EUA) – Depois de conseguir um grande resultado no Masters 1000 de Indian Wells, chegando à semifinal da competição, Fernando Romboli fixou parceria com o australiano John-Patrick Smith e estreou com vitória no ATP 250 de Houston, em quadras de saibro.
Romboli e Smith venceram os convidados norte-americanos Jenson Brooksby e Learner Tien por 6/3 e 6/4. Os próximos adversários serão os também anfitriões Ryan Seggerman e Patrik Trhac.
A campanha em Indian Wells garantiu o melhor ranking da carreira para Romboli, que aos 36 anos aparece no 66º lugar da ATP. Isso faz com que o brasileiro consiga entrar em mais torneios de primeira linha durante a temporada e consiga vaga direta nos Grand Slam. Nesta semana, Romboli defende 90 pontos da semifinal do ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra dupla brasileira na chave é a do gaúcho Rafael Matos com o paulista Marcelo Zormann. Vindos de uma boa estreia na última segunda-feira, eles foram superados nas quartas de final pelos norte-americanos Robert Galloway e Jackson Withrow, principais cabeças de chave, por 5/7, 6/3 e 10-7.
Canhoto de 29 anos, Matos é o atual 38º do ranking. Zormann, de 28, está na 102º posição. Ano passado, o paulista chegou à semi ao lado de Romboli. Por isso, defendeu apenas 45 pontos.
36 anos para duplistas ainda é garoto! Vamos Romboli, dá pra ser campeão. Esse cara que ele joga junto é bom também