Pigossi se recupera na dupla em Bogotá, Ingrid também avança

Ingrid Martins (de costas) e a argentina Julia Riera (Foto: Copa Colsanitas Zurich)

Bogotá (Colômbia) – As duas brasileiras na chave de duplas do WTA 250 de Bogotá venceram suas partidas de estreia nesta quarta-feira. A carioca Ingrid Martins joga ao lado da argentina Julia Riera, enquanto a paulista Laura Pigossi tem como parceira a romena Irina Bara. Elas estão em lados opostos da chave.

Ingrid e Riera confirmaram o favoritismo contra as convidadas colombianas Mariana Isabel Higuita e Maria Jose Uribe e venceram por 6/1 e 6/3. Elas podem enfrentar nas quartas a tcheca Marie Bouzkova e a polonesa Katarzyna Kawa, cabeças 3, ou a francesa Leolia Jeanjean e a norte-americana Varvara Lepchenko.

“Foi um bom jogo pra gente se conhecer dentro da quadra, primeiro jogo na altitude depois de um tempo, nunca é fácil. Ajustei bem, a Júlia estava mais acostumada pois jogou simples. Sempre é legal jogar na quadra central, apesar da torcida contra, é especial e animada”, disse Ingrid após a partida. “Fomos agressivas, pra frente, explorando os defeitos delas e conseguimos ser bem sólidas. Agora é preparar para o próximo para fazer nosso melhor e usar nossas qualidades”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta foi a primeira vitória na temporada para Ingrid, de 28 anos e 92ª do ranking entre as especialistas em duplas. A carioca havia sido superada na estreia de outros cinco torneios na temporada, incluindo o Australian Open e o WTA 1000 de Miami. Seu melhor ranknig é o 47º lugar.

Já Laura Pigossi se recuperou da derrota sofrida na segunda rodada de simples e venceu com a parceira romena. Ela e Bara superaram a russa Maria Kononova e a norte-americana Christina Rosca por 7/5 e 6/4. As próximas rivais serão a canadense Ariana Arseneault e a georgiana Oksana Kalashnikova, cabeças 4, em jogo que encerra a programação de quinta-feira.

Mais cedo, Pigossi havia sido superada pela polonesa Katarzyna Kawa, 223ª do ranking, por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h47 de partida. A número 2 do Brasil e 180ª do mundo chegou a ter um match-point no segundo set. Por ter avançado uma rodada, a paulista de 30 anos faz 30 pontos no ranking e repete a campanha do ano passado. Ela foi finalista do torneio em 2022.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.