Ribeiro vence o cabeça 5 e avança às quartas em Campinas

Eduardo Ribeiro (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – O gaúcho Eduardo Ribeiro é o primeiro brasileiro a se classificar para as quartas de final do challenger de Campinas, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica. Ribeiro, de 27 anos e 589º do ranking, venceu o francês Enzo Couacaud, cabeça 5 do torneio e 275º colocado, por 6/2 e 6/4 em 1h18.

Convidado para o torneio, Ribeiro ainda busca recuperar espaço no ranking depois de ter operado o punho no ano passado e ficar fora das competições por três meses. O melhor ranking de sua carreira é o 316º lugar. Os 12 pontos conquistados em Campinas já ajudam o gaúcho saltar mais de 50 posições no ranking e chegar ao 531º lugar.

Após a vitória, ele falou sobre a partida e a felicidade de jogar em alto nível, sem lesões. “Hoje me senti realmente muito bem, foi um jogo impecável, do início ao fim, e não dei muita chance para ele. Estou muito contente com essa vitória, eu vinha precisando de um jogo desses. Ano passado lidei com muitas lesões, acho que fiquei 4 ou 5 meses fora, tratando e recuperando. Estou muito contente por voltar a me sentir bem, voltar 100%, agora é usufruir do resto do torneio, tenho tudo para seguir adiante”, disse Ribeiro após a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set da partida foi muito bom para Ribeiro, que conseguiu duas quebras e escapou de todos os três break-points que enfrentou. O gaúcho abriu vantagem no início do segundo set e liderou por 3/1. E ainda que o rival tenha buscado o empate, ele conseguiu recuperar a liderança, com uma nova quebra no fim do jogo e venceu oito dos útimos dez pontos da partida.

Reis é superado pelo cabeça 1 nas oitavas

Existia a possibilidade de um duelo brasileiro nas quartas. Mas o pernambucano João Lucas Reis foi eliminado nas oitavas pelo chileno Tomas Barrios Vera, principal cabeça de chave e 147º do mundo, por 7/5, 2/6 e 6/2 em partida com 2h55 de duração. Reis, de 25 anos e 344º do ranking, vinha de duas vitórias recentes contra o chileno, em Santiago e Concepción nas últimas semanas. O pernambucano, que também sofreu com lesões na última temproada, recuperou 82 posições no ranking durante o último mês.

Nesta quinta-feira, será a vez do campineiro Matheus Pucinelli abrir a rodada noturna, não antes das 18h, contra o peruano Juan Pablo Varillas, campeão em Campinas da edição de 2019. Outros dois representantes do Brasil também jogam em busca da vaga às quartas de final. Às 12h, o paulista Daniel Dutra da Silva encara o argentino Facundo Mena. Já o também paulista Pedro Sakamoto terá pela frente o peruano Gonzalo Bueno.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Clemente
Clemente
19 horas atrás

Boa Ribeiro! Muito boa!

Jorge Luiz
19 horas atrás

Ribeiro é um bom tenista, pena que joga pouco mais de meia dúzia de torneios por ano

Kario
Kario
18 horas atrás
Responder para  Jorge Luiz

É praticamente um Gustavo Heide.

Rodrigues
Rodrigues
52 minutos atrás
Responder para  Jorge Luiz

A arte de falar uma grande GROSELHA !!! Torneios do Eduardo :
2025 : 4 ( vindo de cirurgia)
2024 : “meia dúzia” de 18
2023 : “meia dúzia” de 29
2022: “meia dúzia” de 25

Um sujeito que sabe do que fala ! Parabéns .

Leonardo Moura
Leonardo Moura
19 horas atrás

E os haters cornetaram o convite, ele está jogando um bom tênis essa semana. Se continuar nessa pegada consegue um lugar na semi

Kario
Kario
18 horas atrás

Boa vitória. Dando sinal de alguma recuperação, como o Pucinelli. Kd o Heide?

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
18 horas atrás

Excelente vitória do Eduardo Ribeiro, sua 10° na carreira contra um TOP300. Atinge sua 1° quartas de final de Challenger no ano, a 3° na carreira. Aproveitou bem o convite.

Diego
Diego
18 horas atrás

Bela notícia

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
18 horas atrás

Boa Ribeiro,e o Heide por onde anda?

Anastácio Araújo Melo Filho
Anastácio Araújo Melo Filho
5 horas atrás
Responder para  Matheus Ferreira

De férias nas Maldivas, joga 2 meses no ano e descansa 10. É apenas uma piada, não sei se está lesionado.

Refaelov
Refaelov
2 horas atrás

Queimou legal a minha língua o Ribeiro, pelos resultados recentes o convite não fazia sentido realmente mas, a organização conseguiu ver além disso e o jogador soube aproveitar a oportunidade, parabéns..

E apesar da diferença de ranking, se o Vera fizer um jogo taaao errático no saque qnt fez contra o Reis, o Eduardo terá suas chances de avançar..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.