Bogotá (Colômbia) – A jovem norte-americana Julieta Pareja segue aproveitando muito bem a oportunidade que recebeu no WTA 250 de Bogotá. A tenista de apenas 16 anos havia recebido convite para disputar o quali e já conseguiu quatro vitórias na semana para chegar às quartas de final. Pareja superou nesta quarta-feira a romena Patricia Maria Tig, 243ª do ranking, por 6/3 e 7/6 (7-3).
Durante o quali, Pareja havia vencido a canadense Carol Zhao e a holandesa Eva Vedder. E na estreia da chave principal, passou pela convidada colombiana Maria Jose Uribe. Ela enfrentará nas quartas a francesa Leolia Jeanjean, que derrotou a compatriota Selena Janicijevic por 6/4 e 6/3.
Atual 19ª colocada no ranking mundial juvenil, Pareja fez parte da equipe norte-americana campeã da Billie Jean King Cup Junior do ano passado. E nesta temporada, já venceu dois ITF J300 em Barranquilla e Indian Wells. Como profissional, ela tem um título de ITF W15, em Rancho Santa Fe.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha em Bogotá também faz de Pareja a primeira tenista nascida em 2009 a vencer partidas da WTA. Ela ocupa o 550º lugar do ranking profissional e já está saltando para o grupo das 400 melhores do mundo.
REMEMBER HER NAME 📢
Sixteen year old Julieta Pareja defeats Tig, 6-3, 7-6(3), to become the youngest WTA quarterfinalist since 2021!#CopaColsanitasZurich pic.twitter.com/2Vt3LUspbr
— wta (@WTA) April 2, 2025
2009! Como a Victoria Barros! Mostra que o tênis atual preza por golpes pesados do fundo, com regularidade. Victoria vai precisar desenvolver esse estilo pra poder competir com esse tipo de jogadora. Naná tem essa agressividade do fundo, precisa da regularidade.
Concordo! E a Pareja joga muito bonito, com peso de bola e sendo agressiva, um tênis moderno e vistoso. Como a Naná.