Schiessl avança em SP, três brasileiros furam o quali

Jefferson Wendler (Foto: João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – O paranaense João Schiessl é o primeiro brasileiro a avançar no ITF M25 de São Paulo, o Ano VI Brasil Tennis Classic, que está sendo realizado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. O canhoto de 20 anos e 551º do ranking liderava o duelo nacional contra o pernambucano José Pereira por 6/2 e 1/0 quando o rival se retirou da disputa. O torneio segue até domingo, com entrada gratuita para o público. Basta chegar ao clube e realizar um cadastro.

O adversário de Schiessl nas oitavas será o argentino Lorenzo Rodriguez, algoz do mineiro de 18 anos Pedro Rodrigues por 4/6, 7/6 (7-1) e 6/1. Já o paranaense Gustavo Almeida, também de 18 anos, caiu diante do argentino Ignacio Monzon por 6/4 e 6/2. Pedro já firmou compromisso para o tênis universitário norte-americano, Gustavo passou a treinar recentemente em Buenos Aires, mas também considera uma mudança para os Estados Unidos.

Já o brasiliense Gilbert Klier começou bem a partida contra Gonzalo Bueno, principal cabeça de chave, e parecia caminhar para uma vitória em dois sets, mas permitiu a virada com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1. Ainda nesta terça-feira, o paulista Pedro Sakamoto precisou sair do torneio devido à lesão no tornozelo sofrida semana passada em Recife e ainda em tratamento. Em seu lugar entrou o lucky-loser argentino Joel Lucero.

Vitórias no quali no Paineiras

Três brasileiros garantiram hoje vaga na chave principal nesta terça-feira. Jefferson Wendler Filho, Laelson Rodrigues e Fernando Yamacita venceram seus jogos pela última rodada do quali. Yamacita marcoy um duplo 6/3 contra o argentino Joel Lucero, Laelson Rodrigues eliminou o chileno Nicolas Bruna por 6/4 e 6/0. Já Wendler venceu o duelo nacional contra Bruno Fernandez por 3/6, 6/4 12-10.

Aos 29 anos, Wendler deixou de dar aulas para treinar e jogar em tempo integral. Desde agosto desse ano, ele se dedica somente ao tênis profissional, treinando e jogando torneios. Seu atual técnico é o ex-profissional Flavio Saretta. Ele estabeleceu como metas vencer um ITF, disputar mais torneios challengers e um dia conseguir jogar um Grand Slam “mesmo que seja o quali”.

“Tudo isso começou no ano passado quando venci um pré-qual para jogar o challenger de Campinas e consegui meus primeiros dois pontos lá”, explicou Jefferson. “Pela primeira vez estou tendo um técnico, alguém que trabalha comigo no dia a dia tanto na parte técnica quanto na mental. Ele me ajuda muito emocionalmente, porque ele já passou por tudo. Nada é novidade”.

A Etapa São Paulo do Ano VI Brasil Tennis Classic, parte do Circuito Banco BRB | ENGIE de Tênis Profissional, é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com copatrocínio de Mambo Supermercados, Stella Artois Pure Gold e Azul, transportadora oficial do evento. O torneio conta também com o apoio do Clube Paineiras do Morumby, integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour M25 e possui chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

ai gente começou o sofrimento. todos jogos com estrangeiros, perdemos. que Deus nos ajude nesse torneio. amém. foco meninos.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Brasileiros só ganhando de brasileiros, terrível

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.