Paris (França) – Embora o saibro não seja a superfície mais propícia para os grandes sacadores, dois deles estrearam com vitória em Roland Garros neste domingo. Um dos que conseguiu o feito foi o tenista da casa Giovanni Perricard, cabeça de chave 31, que virou para cima do belga Zizou Bergs com o placar final de 4/6, 6/3, 7/6 (7-5) e 6/4.
O francês anotou 12 aces e venceu 68% dos pontos de serviço, amargou três quebras e conseguiu quatro a seu favor para seguir adiante na competição. Na segunda rodada, ele terá pela frente o bósnio Damir Dzumhur, que bateu o lucky-loser argentino Tiago Tirante de virada, com 3/6, 6/4, 6/3 e 7/5. Quem avançar tem tudo para cruzar com Carlos Alcaraz na terceira rodada.
Vitória parecida com a de Perricard teve Reilly Opelka, que também perdeu o primeiro set e depois se recuperou, anotando 22 aces na virada para cima do australiano Rinky Hijikata contra quem marcou parciais de 1/6, 6/3, 7/5 e 7/6 (7-3), em uma partida que teve três quebras para cada lado, mas na qual o norte-americano se deu melhor nos pontos importantes.
Na fase seguinte, Opelka terá um desafio interessante contra o argentino Mariano Navone, que ignorou o favoritismo do norte-americano Brandon Nakashima e derrubou o 28º pré-classificado em batalha de quatro sets, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-2), 4/6, 6/1 e 6/2.