Turim (Itália) – O italiano Jannik Sinner, que nesta quarta-feira abrirá sua campanha no milionário torneio de exibição Six King Slam, abandonou seu segundo jogo no Masters 1000 de Xangai sentindo cãibras no terceiro set, o que voltou a abrir uma discussão sobre sua capacidade física.
Em comentário à SkySports Itália, o ex-tenista profissional italiano Paolo Bertolucci, que acompanha de perto o progresso de Sinner, foi categórico quando questionado sobre a forma do compatriota e garantiu que as questões físicas poderão ser um problema recorrente em sua carreira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Ele é frágil. Já passou por tudo: cãibras, problemas estomacais, dores no cotovelo, bolhas, lesões no quadril. Acho que ele está exagerando. É óbvio que não tem a solidez física de (Novak) Djokovic e (Carlos) Alcaraz e isso também não me surpreende”, afirmou o italiano de 74 anos.
“De qualquer forma, ele ainda é o número 2 do mundo, então não é totalmente preocupante”, acrescentou o ex-número 12 do mundo, que conquistou seis títulos de ATP e venceu a Copa Davis com a Itália em 1976.
Sinner é um jogador frágil, não acredito que vá jogar o master mil de Paris.
Teve um ano excepcional (2024), um ano onde foi pego duas vezes no doping, seu histórico antes de 2024 é de um jogador frágil, com muitas contusões.
Após a suspenção, não está mostrando toda força física, aparentemente, voltou a condição anterior.
Impressionante, caro JClaudio. Antes e depois da suspensão, Sinner jogou um Tênis de altíssimo nível. Não atoa ficou 65 Semanas Consecutivas no topo do Ranking. Suas atuações defendendo o Título do AOPEN 2025 , sem falar nos Match-points em RG , atuação soberba impedindo o Tri de Alcaraz no All England Club e atingindo com tranquilidade a Final do USOPEN. Como não mostrou força física com 4 Finais de Slam consecutivas ??? . Tem apenas 24 anos e já fez história no Esporte, ao menos a meu ver . Abs !
Olá, caro Sérgio
Não escrevi que o jovem italiano não jogou um tênis de altíssimo nível…
Escrevi sobre a condição física do jovem italiano.
Vc, caro Sérgio Ribeiro, não acha que Sinner é um tenista frágil fisicamente?
Já teve problemas no quadril, cotovelo, tornozelo, costas…mas a lesão preferida é o “mal estar” (teve em cinco situações nos últimos 3 anos).
Esqueci que levou USOPEN 2024 , daí foram 5 Finais consecutivas de Slam, um assombro.Carlitos também teve uma série de lesões em 2023, parte de 2004 e somente em 2025 , parece ter acertado o passo. Mas somente disputou 14 Torneios até agora na Temporada. Sinner mexeu no seu Staff a nível também de preparação física . Tenho comigo que vão manter N 1 e N 2 , no ritmo que jogam , sem atingirem os 19 Torneios e pulando Masters para desespero da ATP . Lembro que Djokovic antes dos 24 , teve lesão a dar com o pau , além da intolerância ao glúten, meu caro. Abs !
*suspenção?
Suspensão***
Obrigado Paulo Sérgio, não sei o que faria sem vc…
Os italianos pegam pesado c sinner
Imagina se Jannik derrota Carlitos novamente na Final Árabe de 6 milhões de dólares ??? rsrs. Mesmo com esta fragilidade toda citada por Bertolucci, vejo SInner em condições de bater Tsitsipas e Djokovic na sequência , e repetir a final de 2024 . Aguardemos. Abs !
Isso mostra cada vez mais o fenômeno tenístico que é Jannik Sinner, mesmo sendo tão frágil fisicamente, o fenômeno Sinner consegue se sustentar no topo!!! Se Sinner conseguisse chegar próximo ao vigor físico de Djokovic durante sua carreira seria algo incrível!!!
Que topo? Ele caiu para o 2° e nesta entressafra ele joga fácil para ficar nesta posição.
Sinner é jovem.
Hoje em dia existe enorme conhecimento e tecnologia sobre preparação física.
Certamente farão um trabalho exemplar com o Sinner, deixando-o sempre pronto para explorar ao máximo seu impecável jogo de tênis.
Coitados dos adversários…
É um gênio esse Bertolucci. Como ele sabe?