PLACAR

Sabalenka supera a melhor amiga Badosa na estreia em Miami

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Depois de ter sofrido com uma dura perda familiar no início desta semana, Aryna Sabalenka decidiu continuar na disputa do WTA 1000 de Miami estreou com vitória esta sexta-feira. A número 2 do mundo superou a espanhola Paula Badosa, sua melhor amiga no circuito, por 6/4 e 6/3 em 1h23.

Esta foi a terceira vitória de Sabalenka em cinco jogos contra Badosa. Bastante amigas, as jogadoras se abraçaram no cumprimento junto à rede. E não houve a protocolar entrevista em quadra com a vencedora. A bielorrussa também decidiu jogar com trajes mais escuros, como já vinha fazendo nos treinos, em sinal de luto.

Como a organização do torneio deu um dia a mais de preparação para Sabalenka em relação às demais partidas de seu lado da chave, ela já deve voltar a atuar no sábado, quando enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina, 36ª do ranking e algoz de Caroline Wozniacki.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Badosa ainda busca retomar o melhor ritmo depois de sofrer com uma lesão recorrente nas costas e aparece atualmente apenas no 80º lugar do ranking. Na estreia, a espanhola venceu a ex-número 1 do mundo Simona Halep, voltando ao circuito após suspensão.

Com bom desempenho no saque, Sabalenka só enfrentou um break-point na partida. Nas devoluções, colocou pressão constante sobre o serviço de Badosa, criando oito break-points e conseguindo três quebras, uma no primeiro set e duas no segundo. A bielorrussa liderou nos winners por 20 a 16 e cometeu 26 erros contra 35.

O grande momento da partida foi um winner de slice que Sabalenka fez para salvar o break-point quando liderava o segundo set por 4/3. Badosa pegou um forehand na corrida buscando a definição do ponto na paralela, mas foi surpreendida pelo ótimo recurso apresentado pela número 2 do mundo. Na sequência, a bielorrussa conseguiu confirmar o serviço e ainda quebrou de novo para fechar o jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE