Indian Wells (EUA) – Campeã do WTA 1000 de Indian Wells em 2023, Elena Rybakina voltou ao torneio no deserto da Califórnia depois de dois anos e estreou com vitória. Número 7 do mundo, a cazaque superou nesta sexta-feira a holandesa Suzan Lamens, 64ª do ranking, por duplo 6/3 em 1h25 de partida.
‘Estava um pouco mais lenta no começo do jogo, mas as primeiras partidas são sempre mais difícieis. Muito feliz por estar aqui, foi uma pena não poder jogar no ano passado”, disse Rybakina na entrevista em quadra. Ela não pôde disputar a edição passada porque ficou doente na semana do torneio.
Apesar de ter sofrido uma quebra logo no game de abertura, Rybakina não perdeu mais games de saque até o final do jogo e conseguiu duas quebras em cada set. A cazaque liderou a estatística de winners por 24 a 9 e cometeu 37 erros não-forçados, sendo 25 só no priemiro set, contra 14 da rival.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Rybakina na próxima rodada será a britânica Katie Boulter, que venceu a romena Irina Begu por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/0. A cazaque venceu o único duelo anterior contra Boulter, na grama de Wimbledon em 2023.
Muchova e Kostyuk também avançam
A tcheca Karolina Muchova, número 15 do ranking, venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto por 6/4 e 6/3. Muchova terá um duelo tcheco contra Katerina Siniakova, que venceu a cazaque Yulia Putintseva por duplo 6/2.
Já a ucraniana Marta Kostyuk, 24ª do ranking e semifinalista no ano passado, superou a jovem norte-americana Robin Montgomery, canhota de 20 anos e 107ª colocada, por 6/1 e 6/3. Ela pode enfrentar a lucky-loser alemã Eva Lys, substituta de Paula Badosa, ou a norte-americana Caroline Dolehide.
Great day at the office 💼@marta_kostyuk is through to the next round after beating Montgomery in straight sets 6-1, 6-3.#TennisParadise pic.twitter.com/dgbd0oXtqH
— wta (@WTA) March 7, 2025