Rybakina vence mais uma, Mboko vira o jogo e desafia Gauff

Victoria Mboko (Foto: Pascal Ratthe/Tennis Canada)

Montréal (Canadá) – No jogo que encerrou a programação desta quinta-feira no WTA 1000 de Montréal, Elena Rybakina marcou mais uma vitória em sets diretos e superou a romena Jaqueline Cristian por 6/0 e 7/6 (7-5). Número 12 do mundo, a cazaque ainda não sofreu quebras de serviço no torneio canadense.

“Fico feliz por ter conseguido vencer em dois sets, o segundo foi muito difícil”, disse Rybakina na entrevista em quadra. “Ela é uma grande jogadora, sempre fazemos partidas duras. Tive algumas chances de quebra no segundo set e não aproveitei. O tiebreak era 50 a 50 e precisei lutar em todos os pontos”.

Depois de ter aplicado um ‘pneu’ no primeiro set, com direito a 12 a 3 nos winners, Rybakina perdeu três break-points na segunda parcial e salvou um ainda no começo, antes de definir a disputa no tiebreak. Ela fez 28 a 8 nos winners e cometeu 18 erros contra 15 da romena.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Rybakina nas oitavas será a ucraniana Dayana Yastremska, 35ª do ranking, que eliminou a norte-americana Emma Navarro, número 11 do mundo, por 7/5 e 6/4. A cazaque venceu o único duelo anterior contra Yastremska, no Australian Open deste ano.

Jovem canadense vence mais uma

Também na sessão noturna, a jovem canadense de 18 anos Victoria Mboko virou o jogo contra a tcheca Marie Bouzkova por 1/6, 6/3 e 6/0 em 1h56 de partida. Ela fez o dobro de winners da tcheca, 32 a 16. Atual 88ª do ranking, Mboko desafia a norte-americana Coco Gauff, principal cabeça de chave e número 2 do mundo. Será o segundo encontro entre elas, após a vitória de Gauff no saibro de Roma.

“É só minha segunda partida na sessão noturna e estou muito feliz por estar aqui e avançar à próxima rodada. Só tenho a agradecer a cada pessoa que veio me apoiar hoje. Sou muito grata a cada um de vocês, foi uma experiência incrível! Eu nem sei o que dizer”, disse Mboko na entrevista em quadra. “Acho que não tive um bom inicio de partida e fui ao vestiário para respirar um pouco e voltar à quadra com outra mentalidade e isso me ajudou um pouco”.

Duelo de surpresas nas oitavas

Já a espanhola Jessica Bouzas, de 22 anos e 51ª do ranking, garantiu a melhor campanha da carreira em um WTA 1000. Ela venceu a japonesa Aoi Ito, algoz de Jasmine Paolini, por 4/6, 7/5 e 6/3. Sua adversária nas oitavas será a chinesa Lin Zhu, que entrou na chave com ranking protegido, voltando de uma grave lesão no cotovelo, e já venceu três jogos, um deles contra a top 15 Ekaterina Alexandrova na segunda rodada. Nesta quinta-feira, Zhu bateu a holandesa Suzan Lamens por duplo 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edu Martins
Edu Martins
17 horas atrás

Torço por vc Rybakina!!!!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.