Recuperada de grave lesão, Zhu é a primeira nas oitavas

Lin Zhu (Foto: Sarah-Jade Champagne/Tennis Canada)

Montréal (Canadá) – A primeira vaga nas oitavas do WTA 1000 de Montréal é Lin Zhu, chinesa de 31 anos e que está voltando ao circuito depois de uma grave lesão no cotovelo. Ela superou nesta quinta-feira a holandesa Suzan Lamens, 64ª do ranking, por duplo 6/2 em apenas 1h05 de partida.

Zhu, que tem como melhor ranking da carreira o 31º lugar, ficou afastada do circuito por cinco meses no fim de 2024, encerrando a temporada passada ainda em julho. Já no início deste ano, precisou parar por mais três meses entre janeiro e abril. Após disputar alguns torneios menores, até recuperar ritmo de jogo e confiança, reapareceu no circuito da WTA apenas em junho, já na grama.

A chinesa tinha apenas uma vitória na elite da WTA em 2025 antes da grande campanha no Canadá, onde também venceu a francesa Varvara Gracheva e a russa Ekaterina Alexandrova, número 15 do mundo. Ela não vencia uma top 20 desde outubro de 2023. Por sua vez, Lamens havia vencido a russa Polina Kudermetova na estreia e a brasileira Beatriz Haddad Maia na segunda rodada, sempre em três sets.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Atualmente ocupando a 493ª posição, Zhu entrou na chave com ranking protegido. Ela é a jogadora de ranking mais baixo a chegar tão longe em um WTA 1000 desde a também chinesa Shuai Zhang, que fez boa campanha em Pequim no ano passado sendo a 595ª do mundo em simples. A próxima adversária da chinesa pode ser a espanhola Jessica Bouzas ou a japonesa Aoi Ito, algoz de Jasmine Paolini.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Romero
Fernando Romero
5 horas atrás

Olha só o tamanho do buraco que a Haddad Maia se encontra. A 400 e tanto no ranking mandou a algoz da HM pra casa rapidinho. Um atropelo.

EVGS
EVGS
3 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

Está claro na reportagem que a chinesa Zhu só está nesse ranking por lesão. A chinesa tem jogo de top 50 fácil, tanto que o melhor ranking foi 31, que também está na reportagem. Disto isso, todos sabemos que a Bia vem em má fase desde o começo do ano, mas já está jogando até que melhor, apesar das derrotas se comparado com o primeiro semestre que em poucos jogos mostrava resistência, inclusive tomando vários pneus.

Ramiro
Ramiro
36 minutos atrás
Responder para  EVGS

sim, correto. Concordo. A Zhu, até a aparição da jovem Q. Zheng (hj 6º rank) era a 1ª da China,.
Depois, até lesão mencionada, era a 2º (hj a 2ª chinesa é a elegante Wang Xinyu).
E agora está pelo 400º só por causa do afastamento prolongado… mas ela é uma muito boa jogadora, sem muito brilho, mas consistente .

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.