Melilla (Espanha) – O mineiro João Victor Loureiro está nas quartas de final do ITF M15 de Melilla, no saibro espanhol. Ele venceu o anfitrião Alejandro Juan Mano por 6/4 e 6/3.
Loureiro, de 22 anos e 1047º do ranking, tem como melhor marca da carreira o 788º lugar. Seu próximo adversário é o russo Ivan Gakhov, principal cabeça de chave e 288º do mundo.
Já no challenger de Villa Maria, em quadras de saibro na Argentina, o paulista Daniel Dutra da Silva e o anfitrião Gonzalo Villanueva estão na semifinal. Eles venceram o mineiro Bruno Oliveira e o italiano Francesco Maestrelli por 6/3 e 6/2.
Os adversários na semi serão o boliviano Murkel Dellien e o peruano Arklon Huertas, que venceram a dupla brasileira do pernambucano João Lucas Reis com o catarinense Pedro Boscardin por 6/7 (3-7), 6/3 e 10-5.
Loureiro indo bem na Espanha. Segunda quartas de final consecutiva, a 5º este ano. Mas de novo pega o cabeça 1 nas quartas, o russo Gakhov, TOP300. Vai tentar sua 1º semifinal de ITF no ano. De qualquer forma, essas duas quartas devem levá-lo ao TOP1000.