Gauff vence mais um jogo longo e se garante nas oitavas no Canadá

Foto: Mathieu Belanger/Tennis Canada

Montréal (Canadá) – A semena de Coco Gauff no WTA 1000 de Montréal segue com vitórias apertadas. Vinda de um jogo duríssimo na última terça, quando cometeu 23 duplas faltas contra Danielle Collins e ainda assim conseguiu vencer, a número 2 do mundo buscou uma virada nesta quinta-feira. Principal cabeça de chave, Gauff venceu a russa Veronika Kudermetova, 42ª do ranking, por 4/6 e 7/5 e 6/2 em 2h32 de partida.

Depois de conquistar seu segundo Grand Slam da carreira em Roland Garros, a norte-americana de 21 anos havia sido eliminada nas estreias de Berlim e Wimbledon na temporada de grama. E só voltou a vencer no início desta semana. A adversária nas oitavas pode ser a tcheca Marie Bouzkova ou a jovem canadense Victoria Mboko, de apenas 18 anos.

“Não foi o meu melhor jogo, mas foi o suficiente para hoje. O objetivo era avançar no torneio”, disse Gauff na entrevista em quadra. “Acho que todo mundo pôde ler minha linguagem corporal e ver que eu estava sendo muito dura comigo mesma. Obviamente tenho que trabalhar em alguns aspectos do meu jogo, principalmente o saque. Mas vencer essas partidas mesmo sem jogar tão bem é algo que eu posso me orgulhar”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Kudermetova, de 28 anos, buscava sua 17ª vitória contra top 10 na carreira e a primeira desde 2023, quando venceu Jessica Pegula na final de Tóquio. A russa ainda jogará duplas nesta quinta-feira ao lado da belga Elise Mertens. Atuais campeãs de Wimbledon, elas enfrentam a brasileira Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund na rodada de estreia da competição.

Apesar de ter feito um bom início do jogo e ter liderado o primeiro set por 4/1, Gauff teve o serviço quebrado com quatro duplas faltas. E isso permitiu a reação de Kudermetova na partida. A russa voltou a quebrar e fechou a parcial com cinco games seguidos. Ela fez 9 a 8 nos winners e cometeu 20 erros contra 22 de Gauff.

No início do segundo set, Kudermetova voltou a quebrar e fazer 3/1. Ainda que a russa tenha permitido o empate, a russa esteve muito próxima de fechar o jogo quando teve break-points no 4/4 após duas duplas faltas da norte-americana. Gauff sacou bem na hora certa e manteve o serviço, voltando a quebrar no fim da parcial. Mais agressiva em quadra, ela fez 16 a 11 nos winners e cometeu 24 erros contra 13.

Kudermetova foi ao vestiário no intervalo entre os sets, enquanto Gauff ficou em quadra, treinando saques. Na volta, a norte-americana venceu 12 dos primeiros 14 pontos do set e saiu vencendo por 3/0. Desta vez, ela não enfrentou break-points e conseguiu outra quebra para consolidar a virada. Gauff fez 27 winners contra 23 e cada jogadora cometeu 53 erros não-forçados. A norte-americana terminou o jogo com 14 duplas faltas.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramires
Ramires
17 horas atrás

A chave da bia ia ta abertissima

Fabio
Fabio
53 minutos atrás
Responder para  Ramires

Mas foi numa chave difícil que a Bia chegou a semi de RG/23. Venceu até a Jabeur e parou só na Iga.

Neto
Neto
3 minutos atrás

Ganhou jogando mal. Assim fazem os ótimos!! Boa, Coco!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.