Londrina (PR) – Três brasileiros estão nas semifinais da etapa de Londrina do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis. A rodada desta quinta-feira foi de vitórias para os paulistas Gustavo Heide, Pedro Sakamoto e Igor Gimenez no ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club.
Heide é o terceiro cabeça de chave e 331º do ranking. Ele venceu o norte-americano Bruno Kuzuhara, 592º colocado e filho de brasileiros, por 6/1 e 6/0. Seu adversário será Igor Gimenez, 587º do mundo, que venceu o duelo nacional contra Matheus Pucinelli, cabeça 2 do evento e 285º, por 6/7 (7-9), 6/4 e 6/2.
Já o experiente Pedro Sakamoto, de 32 anos e 448º do ranking, virou o jogo contra o argentino Juan Estevez por 5/7, 7/6 (7-5) e 6/3. Seu próximo rival é o paraguaio Daniel Vallejo, principal cabeça de chave e 256º colocado, que venceu o colombiano Salvador Price por duplo 6/0.
Nas duplas, o paulista Enzo Kohlmann e o paranaense Gabriel Sidney já estão na final, beneficiados pela desistência do carioca Wilson Leite e do também paulista Igor Marcondes. Eles podem enfrentar o paulista Mateus Alves e o baiano Natan Rodrigues ou o pernambucano José Pereira e o brasiliense Paulo Saraiva.











Parabéns aos brazucas q tem ido longe nesses ITFs no Brasil (mes q vem tem um no RJ e eu estarei lá). Sakamoto chegando à segunda semifinal seguida. Mas essa derrota do Pucinelli… Será q se machucou?
Bora guerreiros, não vamos deixar o paraguaio levar essa não
E aí,o Puccinelli tá uma draga ou o Igor Gimenez que a poucas semanas conquistou seu primeiro título está jogando demais?
É isso aí, nesse nível o Heide tem que passar o carro mesmo. Torço para ele retomar o melhor do seu tênis.
Que vitoria do Gimenez, a sua maior da carreira, a 1° contra um TOP300. Vai disputar sua 4° semifinal de ITF este ano. Pega Gustavo Heide, que fará sua 2° semifinal no ano, a 1° em ITF. Pelo menos um brasileiro garantido na final. Do outro lado temos Pedro Sakamoto, em sua 4° semifinal no ano, a 3° em ITF, contra o favorito paraguaio Vallejo. Na torcida por uma final brasileira
E o Gimenez deve alcançar seu melhor ranking com essa semifinal
Final tem tudo pra ser Heide x Vallejo. O que é um “jogão”, considerando que é um M25 – poderia ser final de CHL.
Prato cheio pra quem puder ir assistir.