Seul (Coreia do Sul) – A vitória na estreia do WTA 500 de Seul foi especial para Iga Swiatek, que disputa o torneio em um palco especial para sua família. Seu pai, Tomasz, foi remador olímpico nos Jogos de 1988. Por isso, a tenista de 24 anos, se sente honrada de competir na cidade.
“A Olimpíada de 1988 foi o ponto alto da carreira dele e ele nos conta histórias sobre isso desde quando eu e minha irmã éramos crianças”, disse Swiatek em sua entrevista em quadra, após vencer a romena Sorana Cirstea por 6/3 e 6/2.
“Então, estou feliz em conhecer a cidade. Eu pratico um esporte diferente, mas ainda estamos no local das Olimpíadas e estou surpresa com a forma como toda a cidade ainda aprecia a tradição olímpica. Jogar aqui é uma honra e talvez meu pai venha comigo no ano que vem!”, acrescentou a atual campeã de Wimbledon.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Swiatek disputou sua primeira partida desde a queda nas quartas do US Open, diante da norte-americana Amanda Anisimova. A número 2 do mundo liderou a estatística de winners por 19 a 13 e cometeu 21 erros não-forçados contra 16. “As condições são um pouco diferentes do último torneio, mas fico feliz por ter me ajustado rápido. Gostei muito daqui”.
💬 “It’s an honor to play here and hopefully next year my dad might come!”@iga_swiatek after being asked about her dad’s participation in the 1988 Seoul Olympics ❤️🇰🇷#KoreaOpen pic.twitter.com/x1Zg2t1xTH
— wta (@WTA) September 18, 2025
Garantida nas quartas de final em Seul, Swiatek volta à quadra nesta sexta-feira, por volta das 3h (de Brasília) para enfrentar a tcheca Barbora Krejcikova, que salvou três match-points contra a britânica Emma Raducanu 4/6, 7/6 (12-10) e 6/1. A polonesa lidera o histórico de confrontos por 3 a 2.
Quem vencer a partida entre Swiatek e Krejcikova pode enfrentar a dinamarquesa Clara Tauson ou a australiana Maya Joint, que abrem a programação à meia-noite. Na sequência, a tcheca Katerina Siniakova enfrenta a holandesa Suzan Lamens. O último jogo da programação terá a alemã Ella Seidel, algoz de Bia Hadddad Maia contra a russa Ekaterina Alexandrova, segunda cabeça de chave.
Confira a programação desta sexta-feira em Seul
Quadra Central – 0h
[3]Clara Tauson (DIN) vs. Maya Joint (AUS)
Suzan Lamens (HOL) vs. [Q]Katerina Siniakova (TCH)
[1]Iga Swiatek (POL) vs. Barbora Krejcikova (TCH)
[Q]Ella Seidel (ALE) vs. [2]Ekaterina Alexandrova











