Rune diz que optou pelo saibro sul-americano pensando em Roland Garros

Foto: IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Disputando o ATP 250 de Buenos Aires pela terceira vez, o dinamarquês Holger Rune adotou um calendário diferente neste ano, jogando o ATP 500 de Roterdã na semana passada antes de viajar para a Argentina, onde começará sua curta temporada no saibro. Ele explicou que a disputa de Roland Garros foi a principal motivação para competir na terra batida neste momento.

“Sei que ainda está cedo para falar, mas o próximo Grand Slam é no saibro, então acho que é uma boa oportunidade de pegar um bom ritmo no saibro agora na Argentina e na próxima semana no Rio”, afirmou o cabeça de chave número 2, que estreia contra o vencedor do duelo 100% argentino entre Mariano Navone e Francisco Comesana.

Rune explicou que optou por jogar em Roterdã, na semana passada, porque já estaria na Europa para a disputa da Copa Davis, além de ter uma boa relação com a organização do torneio holandês. Ele contou que teve problemas de saúde logo após a estreia, atrapalhando seu desempenho, mas garante estar recuperado.

“Não é muito fácil, ainda mais porque nos últimos dias em Roterdã eu fiquei doente e passei bastante tempo no quarto, mas consegui me recuperar e estou bem agora. É uma transição complicada, mas já estava no meu calendário”, afirmou o dinamarquês, que busca uma primeira vitória em Buenos Aires, depois de cair na estreia em 2021 e 2022.

“Recebi um convite na primeira vez que vim à Argentina, foi muito legal o torneio fazer isso, Tive uma grande partida contra (Albert) Ramos, mas no ano seguinte não consegui jogar tão bem. Faz um tempo desde que joguei aqui pela última vez, foram três anos. Agora sou um jogador completamente diferente, estou mais estabelecido no circuito e chego bem mais confiante”, disse Rune.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
1 dia atrás

É sempre muito legal assistir aos jogos do Rune.
Pena que de vez em quando ele tem algum problema, ou de saúde, ou mental.
Mas que ele joga bonito, isso ele joga!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.