Montréal (Canadá) – Depois de eliminar o número 1 do mundo Jannik Sinner nas quartas de final, o russo Andrey Rublev teve outro italiano em seu caminho e não teve dificuldades para vencer e se garantir na decisão do Masters 1000 de Montréal. Em mais um jogo paralisado pela chuva ao longo da semana, ele superou o ascendente Matteo Arnaldi por 6/4 e 6/2 em um total de 1h18 de confronto.
Esta será a 26ª final final de Rublev carreira e a terceira na atual temporada, depois de ter conquistado os títulos em Hong Kong e Madri. Também será a sua sexta decisão de Masters. Aos 26 anos, ele vai em busca do 17º troféu e o terceiro em nível 1000. A campanha nesta semana está garantindo ao russo um salto de duas posições no ranking, reassumindo o sexto lugar.
Rublev agora espera pelo vencedor do duelo entre Alexei Popyrin e o embalado Sebastian Korda, que jogam ainda neste domingo. A decisão será apenas na segunda-feira. O russo tem 1 a 1 no confronto direto com o australiano, tendo vencido o único duelo em quadra dura no ano passado, e nunca perdeu para o norte-americano, com quatro vitórias em quatro jogos no piso sintético.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Rock-solid Rublev 💪
The moment @AndreyRublev97 defeated Matteo Arnaldi to become the first ATP player to reach multiple Masters finals in 2024! #OBN24 pic.twitter.com/81ToXBKEE5
— Tennis TV (@TennisTV) August 12, 2024
Já Matteo Arnaldi se despede de Montréal após ter jogado as quartas de um Masters pela primeira vez e a segunda semi de ATP. Aos 23 anos, ele está disparando 17 posições no ranking, do 46º para o 29º posto, e registrando a melhor marca carreira.