Córdoba (Argentina) – No encontro entre dois brasileiros, o jovem mineiro de 18 anos Pedro Rodrigues levou a melhor sobre o catarinense Pedro Boscardin e garantiu vaga na semifinal do ITF M15 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina. Será a primeira semifinal de sua carreira.
Rodrigues, que utilizou o ranking juvenil para entrar na chave e tinha apenas um ponto na ATP antes so torneio, marcou um duplo 7/5 contra Boscardin, cabeça 6 do evento e 510º do mundo aos 21 anos. Seu adversário na semifinal será o argentino Alex Barrena, de 21 anos e 658 colocado.
Integrante da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior em 2022, Rodrigues chegou ao 21º lugar como juvenil. Ele marcou os dois primeiros pontos na ATP no ano passado, mas que já foram descontados depois de 12 meses e voltou a pontuar no início de agosto em Londrina.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O mineiro ainda tem a receber mais um ponto feito na semana passada em Córdoba. Já os resultados desta semana entram no ranking de 23 de setembro. O torneio atual dá 15 pontos ao campeão, 8 para o vice e 4 para os semifinalistas.
Gimenez e Yamacita são campeões de duplas
O brasileiros Igor Gimenez e Fernando Yamacita com duas vitórias nesta sexta-feira. Pela manhã, eles venceram os argentinos Valentin Basel e Franco Ribero por 6/3 e 6/1. E ainda nesta sexta-feira, venceram a final contra os também anfitriões Santiago de la Fuente e Lucca Guercio por 3/6, 7/5 e 10-7. Aos 24 anos, Gimenez conquista seu sexto título profissional de duplas da carreira e o segundo na temporada. Já Yamacita, de 26 anos, chegou ao oitavo título e o primeiro do ano.
Surpreendente a campanha do mineiro Pedro Rodrigues, fazendo sua 1º semifinal de ITF. Torcendo para sua 1º final e o Fonseca ter um companheiro da geração 2006 para se destacar no ranking.
Vamos em frente ao título Rodrigues. Gimenez e yamacita
Muito bom, parabéns guerreiro
Força Brasileiros.
Parabéns Pedro Rodrigues.
Não é de estranhar, o Brasil tem muitos jogadores juvenis, faltam torneios ITF Masculino no Brasil para eles mostrarem seus potenciais e subirem no Brasil.
Já a CBT só bla bla bla.
Que bacana ver nova safra de brasileiros já com resultados positivos. Vamos acompanhar o Pedro tb.
Boscardin já foi uma esperança…
Concordo e nao entendo o porque, a queda.??? Acompanhava o Heide
Faltam torneios no Brasil.
A CBT abandonou os Torneios ITF e Challenger Masculino no Brasil.
Ficou restrito à uns poucos Torneios realizados pelo Instituto Sports.
Prejudicando a evolução dos Tenistas Brasileiros no ranking ATP.