Reis, Boscardin e Saraiva furam quali e Brasil terá 8 na chave de Santiago

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Santiago (Chile) – O Brasil terá oito jogadores na chave principal do challenger de Santiago, em quadras de saibro. Além dos cinco tenistas que entraram diretamente por ranking, o pernambucano João Lucas Reis, o catarinense Pedro Boscardin e o brasiliense Paulo Saraiva passaram pelas duas rodadas do quali. E todos venceram rivais argentinos nesta segunda-feira.

Paulo Saraiva, que jogou três torneios no continente africano e fez uma longa viagem até o Chile nos últimos dias, venceu Leonardo Aboian, 578º do ranking, por 6/4, 4/6 e 6/3. O brasiliense de 24 anos e 735º do mundo está com o melhor ranking da carreira. Seu adversário de estreia na chave principal será o experiente argentino Renzo Olivo, de 32 anos e 348º do ranking..

Cabeça 3 do quali e 426º do ranking aos 24 anos, Reis venceu Bautista Vilicich, 692º colocado, por 2/6, 6/3 e 6/2. O pernambucano conseguiu sua segunda vitória sobre Vilicich na temporada, repetindo o resultado de Buenos Aires. Reis agora enfrenta o chileno Matias Soto, 247º do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Boscardin, de 22 anos e 473º do ranking, marcou um duplo 6/4 contra Ignacio Monzon, 673º do mundo. O catarinense venceu os dois confrontos entre eles, ambos realizados no ano passado. A estreia na chave será contra o jovem argentino de 20 anos Lautaro Midon, 354º do mundo. Se vencer, certamente enfrentará outro brasileiro, Thiago Monteiro ou Mateus Alves.

Além da rodada final do quali, a programação desta segunda-feira prevê três estreias brasileiras na chave principal: Pedro Sakamoto enfrenta o convidado local de 19 anos Benjamin Torrealba. Matheus Pucinelli desafia o peruano Juan Pablo Varillas, enquanto Karue Sell joga contra o boliviano Murkel Dellien.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
14 dias atrás

Muito bom, Saraiva estava perdendo o terceiro set por 3/0, eu até desisti, ainda bem que ele não,na torcida para que supere o veterano Olivo

Refaelov
Refaelov
14 dias atrás

Raríssimo esse 3×0 em confrontos contra os argentinos hein.. Reis e Boscardin aproveitaram bem os chaveamentos nesse qualy, eram favoritos e ganharam..

O Saraiva novamente merece uma estrelinha, buscou mais um jogo onde esteve em desvantagem no 3° set, quebrando o padrão BR nesse tipo de circunstâncias..

Boa sorte aos 3 na chave principal!

Última edição 14 dias atrás by Refaelov
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
14 dias atrás

Excelente performance do Saraiva. Está subindo de nível

trackback

[…] Pucinelli poderá fazer duelo nacional, caso o brasiliense Paulo Saraiva supere o argentino Renzo Olivo nesta terça-feira, depois de superar as duas partidas do qualificatório. […]

Realista
Realista
14 dias atrás

Ok 8 na chave. Mas quantos passam pra próxima rodada?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.