Reis, Boscardin e Saraiva avançam no quali de Santiago

Paulo Saraiva (Foto: João Pires/Fotojump)

Santiago (Chile) – Três brasileiros venceram neste domingo pela rodada de estreia do quali do challenger de Santiago, em quadras de saibro. O pernambucano João Lucas Reis, o catarinense Pedro Boscardin e o brasiliense Paulo Saraiva precisam de mais uma vitória cada um para entrar na chave principal, que já conta com outros cinco atletas do país.

Cabeça 3 do quali e 426º do ranking, Reis venceu o norte-americano Milledge Cossu por 6/3 e 6/0. O pernambucano de 24 anos enfrenta o argentino Bautista Vilicich, 692º colocado. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O brasileiro venceu o jogo mais recente, neste ano em Buenos Aires.

Boscardin, de 22 anos e 473º do ranking, levou a melhor no duelo de gerações contra o carioca Wilson Leite, de 33 anos e 749º colocado, com parciais de 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário é o argentino Ignacio Monzon, 673º do mundo. O catarinense venceu os dois confrontos entre eles, ambos realizados no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paulo Saraiva, que jogou três torneios no continente africano e fez uma longa viagem até o Chile nos últimos dias, venceu o argentino Lorenzo Rodriguez, 462º do ranking, por 6/2, 4/6 e 7/6 (7-4). O brasiliense de 24 anos e 735º do ranking enfrenta o argentino Leonardo Aboian, 578º colocado. Já o pernambucano José Pereira, 512º do ranking, foi superado pelo chileno Daniel Nunez, 803º colocado, por 4/6, 7/5 e 6/4.

Três estreias nesta segunda-feira

Além da rodada final do quali, a programação desta segunda-feira prevê três estreias brasileiras na chave principal: Pedro Sakamoto enfrenta o convidado local de 19 anos Benjamin Torrealba. Matheus Pucinelli desafia o peruano Juan Pablo Varillas, enquanto Karue Sell joga contra o boliviano Murkel Dellien.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 dias atrás

Parabéns guerreiros, torço muito pelo Saraiva, será que ele não conseguiu um parceiro para jogar as duplas?

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 dias atrás

Paulo André Saraiva está jogando melhor este ano, vencendo TOP500. Challenger ainda é forte pra ele, mas estou na torcida pra conseguir sua 1° final de ITF

Refaelov
Refaelov
5 dias atrás

Estrelinha pro Saraiva pela forma como se recuperou no 3° set, os BRs em geral sucumbem mentalmente nessas circunstâncias..

Reis e Boscardin com chaveamentos favoráveis, cumpriram seu papel, ambos bem favoritos nos seus jogos de Q2, a ver os resultados hj.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
4 dias atrás

Parabéns brazucas, na torcida pelos 06 hoje. Saraiva surpreendeu positivamente, começou melhor o ano.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.