Ibague (Colômbia) – Quatro brasileiros estão na chave principal do challenger de Ibague, em quadras de saibro na Colômbia. O torneio da próxima semana terá os paulistas Matheus Pucinelli e Nicolas Zanellato, além do catarinense Pedro Boscardin e do pernambucano José Pereira.
Pucinelli, de 23 anos e 338º do ranking, será o sétimo cabeça de chave do torneio e estreia contra o convidado local de 18 anos Samuel Heredia. Se vencer, ele pode ter um duelo nacional contra José Pereira, de 33 anos e 586º colocado, que enfrenta o argentino Tomas Farjat, 561º do mundo.
O jovem de 21 anos Pedro Boscardin, 456º do ranking, desafia o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atual 250º do mundo. Se vencer seu jogo contra o principal cabeça de chave do torneio, o catarinense certamente enfrentará um argentino, Leonardo Aboian ou Gonzalo Villanueva.
No mesmo quadrante está Nicolas Zanellato, de 22 anos e 469º do ranking. Ele estreia contra o chileno Matias Soto, cabeça 8 do evento e 366º colocado. Quem vencer enfrentará um jogador vindo do quali na próxima rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O quali terá mais dois brasileiros, que estreiam contra jogadores da casa. O catarinense Mateo Reyes enfrenta o convidado local Juan Esteban Trujillo, enquanto o paulista Luis Britto estreia contra Juan Sebastian Gomez. Se vencer, Reyes enfrenta o colombiano Andres Urrea ou o norte-americano Noah Schachter. Já Britto pode jogar contra o marroquino Imran El Moumi ou o japonês Kosuke Ogura em caso de vitória.
Schiessl tenta o quali em Milão
Depois de ter disputado dois ITFs no saibro italiano nas últimas semanas, o paranaense João Schiessl recebeu convite para o quali do challenger de Milão. Ele estreia neste domingo contra o italiano Alexander Weis, 316º do ranking. Se vencer, pode enfrentar o também anfitrião Federico Gaio ou o australiano Blake Mott.
Canhoto de 19 anos e atual 606º do mundo, Schiessl está com o melhor ranking da carreira, depois de ter vencido seus dois primeiros títulos como profissional de simples na Eslovênia. Ele também jogou uma final de duplas na Itália na semana passada.
Que massa o convite ao João Schiessl!! É um rapaz promissor, que venham as oportunidades e é jogar sem temer. Vai longe o garoto!
Torcendo para que o Schiessl se acostume rápido com os grandes torneios. Que venham outros. Sorte rapaz.