PLACAR

Pucinelli, Boscardin, Zanellato e Pereira jogam na Colômbia

Pedro Boscardin (Foto: Lima Challenger)

Ibague (Colômbia) – Quatro brasileiros estão na chave principal do challenger de Ibague, em quadras de saibro na Colômbia. O torneio da próxima semana terá os paulistas Matheus Pucinelli e Nicolas Zanellato, além do catarinense Pedro Boscardin e do pernambucano José Pereira.

Pucinelli, de 23 anos e 338º do ranking, será o sétimo cabeça de chave do torneio e estreia contra o convidado local de 18 anos Samuel Heredia. Se vencer, ele pode ter um duelo nacional contra José Pereira, de 33 anos e 586º colocado, que enfrenta o argentino Tomas Farjat, 561º do mundo.

O jovem de 21 anos Pedro Boscardin, 456º do ranking, desafia o australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atual 250º do mundo. Se vencer seu jogo contra o principal cabeça de chave do torneio, o catarinense certamente enfrentará um argentino, Leonardo Aboian ou Gonzalo Villanueva.

No mesmo quadrante está Nicolas Zanellato, de 22 anos e 469º do ranking. Ele estreia contra o chileno Matias Soto, cabeça 8 do evento e 366º colocado. Quem vencer enfrentará um jogador vindo do quali na próxima rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O quali terá mais dois brasileiros, que estreiam contra jogadores da casa. O catarinense Mateo Reyes enfrenta o convidado local Juan Esteban Trujillo, enquanto o paulista Luis Britto estreia contra Juan Sebastian Gomez. Se vencer, Reyes enfrenta o colombiano Andres Urrea ou o norte-americano Noah Schachter. Já Britto pode jogar contra o marroquino Imran El Moumi ou o japonês Kosuke Ogura em caso de vitória.

Schiessl tenta o quali em Milão

Depois de ter disputado dois ITFs no saibro italiano nas últimas semanas, o paranaense João Schiessl recebeu convite para o quali do challenger de Milão. Ele estreia neste domingo contra o italiano Alexander Weis, 316º do ranking. Se vencer, pode enfrentar o também anfitrião Federico Gaio ou o australiano Blake Mott.

Canhoto de 19 anos e atual 606º do mundo, Schiessl está com o melhor ranking da carreira, depois de ter vencido seus dois primeiros títulos como profissional de simples na Eslovênia. Ele também jogou uma final de duplas na Itália na semana passada.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
23 dias atrás

Que massa o convite ao João Schiessl!! É um rapaz promissor, que venham as oportunidades e é jogar sem temer. Vai longe o garoto!

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
23 dias atrás

Torcendo para que o Schiessl se acostume rápido com os grandes torneios. Que venham outros. Sorte rapaz.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE