Como (Itália) – Classificado para as quartas de final no challenger de Como desde quarta-feira, quando venceu seu segundo jogo na competição, o cearense Thiago Monteiro só deverá voltar a jogar no sábado, uma vez que a chuva atrapalhou a programação e impediu que a rodada de quinta-feira fosse disputada.
Quatro partidas de segunda rodada ainda serão disputadas nesta sexta-feira, quando finalmente ficarão definidos os confrontos das quartas. No sábado deverá acontecer uma rodada dupla, com quartas e semis no mesmo dia, deixando a final para o domingo.
Monteiro fez valer a condição de cabeça de chave 2 e superou seus dois primeiros obstáculos no saibro italiano. Na estreia, ele jogou menos de sete games e inteiros e avançou com o abandono do suíço Alexander Ritschard no 4/2. Em seguida, o brasileiro venceu o eslovaco Andrej Martin com parciais de 6/3 e 6/4.
Atual 169º colocado na ATP, o canhoto cearense terá pela frente o croata Duje Ajdukovic, número 258 do mundo, contra quem já jogou uma vez e levou a pior, perdendo em três sets nas quartas de final do ATP 250 de Bastad, a temporada passada. Quem avançar enfrentará na semi o argentino Juan Bautista Torres ou o italiano Jacopo Berrettini.