Nova York (EUA) – Nas duas primeiras rodadas do US Open, o alemão Alexander Zverev venceu sem perder set, mas ele sabe que as dificuldades irão aumentar conforme o torneio for afunilando. Após a vitória sobre o britânico Jacob Fearnley por triplo 6/4, ele analisou seu desempenho na partida e também já projetou seu futuro na competição.
“Foi bom, acho que foi melhor que a primeira rodada, com certeza. Jacob é alguém que está jogando bem. Estou muito feliz por ter passado em sets diretos. Meu nível tem sido bom. Tem sido razoável”, analisou o cabeça de chave número 3 em Flushing Meadows.
“Claro que sei que os adversários ficarão extremamente difíceis conforme eu avançar e muitas coisas vão mudar, mas estou feliz com meu nível depois de duas partidas”, acrescentou Zverev, que na próxima rodada irá encarar o canadense Félix Auger-Aliassime.
Zverev tem confortável vantagem no retrospecto com o canadense, vencendo seis dos oito encontros anteriores, entre eles o mais recente, ano passado em Miami. Contudo, na única vez que se cruzaram em Grand Slam, a vitória ficou com Aliassime, que bateu o germânico nas oitavas de Wimbledon em 2021.
“Acho que jogamos algumas vezes. Ele é alguém que, quando joga bem, joga muito bem. Quando não joga bem, não joga bem mesmo. Se ele está na terceira rodada, isso significa que está jogando bem”, comentou o alemão.
“Então, claro que é uma partida difícil, mas acho que é um confronto que historicamente me tem sido bastante favorável. Espero que seja o caso daqui a dois dias”, finalizou Zverev. O vencedor desta partida cruzará com o russo Andrey Rublev ou com Coleman Wong, de Hong Kong, nas oitavas de final.